CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 02/02/2024 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Modalidades de atletismo 100m, salto em distância e corrida de Jegue.

Registros da tarde de ontem, 01 de fevereiro, com a participação de nossos munícipes nas modalidades de atletismo 100m, salto em distância e corrida de Jegue comemorando os 39 anos de emancipação política de Milhã.

#Esporte 01/02/2024 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Premiações e finais dos Torneios de Futsal

As finais dos torneios de futsal masculino, feminino, sub-17 e o amistoso Prefeitura x Câmara movimentaram a noite de ontem, 31 de Janeiro, na Quadra Dr. Edson de Oliveira no Bom Acerto. Na ocasião também foi realizada a entrega de premiações de várias categorias.

#Juventude 29/09/2023 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE IV Conferência Municipal da Juventude de Milhã.

A Prefeitura municipal de Milhã em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveu na manhã de hoje, 29 de setembro, a IV Conferência Municipal da Juventude do município de Milhã.

Com o tema principal "Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver", a juventude presente foi divida em três eixos de discussão, sendo eles:

Eixo 01 - Direito à cidadania, à Participação Social e Política, e à Representação Juvenil; Direito a Educação; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito à Diversidade e à Igualdade.

Eixo 02 - Direito à Saúde; Direito à Cultura; Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; Direito ao Desporto e ao Lazer.

Eixo 03 - Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; Direito ao Território e à Mobilidade; Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça;

As propostas formuladas serão enviadas para a Conferência Estadual da Juventude juntamente com o delegado Eric Vinicius eleito pelo plenário.

#Esporte 10/07/2023 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Representando o município de Milhã, Cearamor Futsal está na semifinal do torneio de futsal dos Jogos da Amizade. Cearamor Futsal avança nos jogos da amizade em Mineirolândia e está na semifinal do torneio de futsal.
#Esporte 05/12/2022 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Ferroviário Cipó é Campeão do Campeonato milhaense de Futebol 1ª Divisão 2022.

Na última sexta-feira, 02 de dezembro, a Prefeitura de Milhã, por intermédio da Secretaria de Esporte, realizou a final do Campeonato milhaense de futebol da 1ª Divisão - Edição 2022.

O confronto final foi realizado entre as Equipes Ferroviário do Cipó e OCC do Cipó, o grande clássico municipal consagrou o Ferroviário como campeão, se tornando assim Bi-Campeão municipal, tendo em vista que também venceu a edição 2019 do campeonato.

Parabenizamos as duas equipes pela bela trajetória até a final e as torcidas pela linda festa realizada nas arquibancadas.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo
#Esporte

#Esporte 28/11/2022 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Final do Campeonato Municipal de Futebol 1ª Divisão do município de Milhã.

Vem ai, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol 1ª Divisão do município de Milhã.

Ferroviário Cipó VS Original Cipó Cube.

??Próxima Sexta-feira (02 de dezembro)

??A partir das 19 horas

??No Estádio "O Nogueirão"

#Esporte 23/11/2022 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretaria de Esporte dá início ao I Campeonato de Vôlei Masculino 4x4.

Na noite de ontem, 22 de novembro, a Prefeitura de Milhã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, iniciou o I Campeonato de Vôlei Masculino 4x4.

Essa iniciativa inédita é mais uma ação da gestão A Força do Povo visando fortalecer a prática esportiva no município. O campeonato é composto por 10 times, que estão divididos em 2 grupos e se enfrentam entre si durante 5 rodadas.

Times inscritos:

- Vôlei Carnaubinha

- Baixa Verde Volleybal

- Baixa Verde Club

- Vôlei Raíz

- Jurassicbool

- Black Wolfs

- Vila Nova Vôlei

- Cangaço Vôlei Milhã

- Renegados

- Vôlei os Simpsons

#Esporte 29/05/2022 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Aula Inaugural do Programa Esporte em 3 Tempos em Milhã

Na próxima terça-feira, 31 de maio, será dado o ponta pé inicial do Programa Esporte em 3 Tempos em Milhã. O evento ocorrerá na Areninha, a partir das 18h30min. Na ocasião será realizado o cadastro dos participantes que ainda não estão inscritos.

Essa é mais uma parceria do Governo do Estado do Ceará com a administração A Força do Povo.

#Esporte 27/05/2022 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE assinatura da Ordem de Serviço para construção da Areninha Esportiva no Distrito de Carnaubinha.

Mais obras chegando na Terra do Leite

O Prefeito Alan Macêdo e a Vice-prefeita Tatiana Machado convidam a todos para participarem da assinatura da Ordem de Serviço para construção da Areninha Esportiva no Distrito de Carnaubinha.

Segunda-feira, 30 de maio

A partir das 19 horas

Entrada do Distrito de Carnaubinha

#Esporte 04/05/2022 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Em uma iniciativa inédita, gestão A Força do Povo realiza I Campeonato de Futsal de Milhã.

Na noite de ontem, 03 de maio, o Prefeito Alan Macêdo e o Secretário de Esporte Edimilton Silva, deram o ponta pé inicial para o I Campeonato de Futsal do município de Milhã.

O campeonato conta com a participação de 16 equipes divididas em 4 grupos e terá uma premiação de R$ 3.000,00 para o primeiro colocado e 1.500,00 para o segundo, além premiação para Artilheiro e Goleiro menos vazado.

A quadra poliesportiva Dr. Edson de Oliveira, localizada no Bairro Bom Acerto, ganhou nova iluminação em LED, pintura na fachada, arquibancadas e alambrados e manutenção em portas e portões, tudo para receber esse grande evento esportivo.

Também estiveram presentes no local o Ex-prefeito Otacilio Macêdo, Subsecretário de esporte Miro Maia, além de vereadores e demais secretários.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#MaisEsporte

#Esporte 20/01/2022 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Prefeitura dá início aos jogos esportivos em comemoração ao 37° aniversário de emancipação política de Milhã

Secretaria de Esporte de Milhã, dá início aos jogos esportivos em comemoração ao 37° aniversário de emancipação política de Milhã. O Torneio de Futsal que ocorreu na Quadra do Bairro Bom Acerto contou com a participação de 6 times e terá continuidade na noite dessa quinta-feira, 20 de janeiro.

Até o dia 04 de fevereiro haverão competições em 24 modalidades individuais e coletivas. Participaram do momento o Prefeito Alan Macêdo e a Primeira-dama, Jamine Borges; Secretário de Esporte, Edmilton Silva; Ex-prefeito Otacílio Macêdo e demais secretários municipais.

Os jogos ficaram da seguinte forma:

Cearamor 3X2 Guarani

Bom Acerto (6) 0X0 (5) Barcelona

PSG (2) X (5) Cruzeiro do Açude Novo

#Esporte 25/11/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Seleção de Milhã participa de torneio sub-17 em Nova Floresta.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, a seleção de Milhã participou da 2° Copa Nova Floresta de Futsal Sub-17.

Apesar de não terem ganhado o título a participação foi importante para o incentivo a prática esportiva e valorização de nossa garotada.

Estiveram acompanhando o Secretário de Esporte, Edmilton Silva; Subsecretário, Miro Maia; Técnico da SEJUV, Gesso Lima e o Diretor de Cultura, Wdelânio Pinheiro.

#Esporte 28/10/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretaria de Esporte realiza selecionado para competição Sub-17 em Nova Floresta.

A Prefeitura de Milhã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou nos dias 24 e 27 de outubro, um selecionado para escolha dos atletas que representarão o município de Milhã na 2ª Copa Nova Floresta de Futsal Sub-17 para adolescentes com ano base 2004, que ocorrerá no dia 14 de novembro.

O selecionado final será realizado sexta-feira (29/10), às 18:00 horas na sede do município. Essa é mais uma ação da Secretaria de Esporte de Milhã.

#Esporte 22/10/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Com apoio da Secretaria de Esporte, atleta de Milhã é destaque em competição regional.

O Professor Ítalo Moraes participou no dia 17 de outubro da III Copa Victrous no município de Icó no Ceará, obtendo o segundo lugar na categoria adulto de faixas marrons. A competição reuniu atletas de vários municípios das regiões circunvizinhas.

Ítalo que também é o idealizador de um Projeto Social de Jiu Jitsu para crianças em Milhã, destacou a importância do apoio da Secretaria de Esporte do município. "Recebi o apoio do Prefeito Alan Macêdo e da Secretaria de Esportes na pessoa do secretário Edimilton Silva, que tem investido em todas as modalidades esportivas em nossa cidade".

#Esporte 23/09/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE De forma inédita Prefeito Alan Macêdo lança Programa de distribuição de Bolas em Milhã.

Ocorreu na noite de ontem (22/09), o lançamento do Programa de distribuição de Bolas para os times de Milhã, cadastrados na Secretaria de Esporte local. Essa iniciativa promovida em parceria com a SEJUV é algo nunca antes realizado em nosso município.

O principal objetivo do programa é entregar bolas para todas as modalidades existentes no município e cadastradas na SEJUV, para fortalecer a prática esportiva, principalmente nesse momento em que estamos conseguindo vencer a pandemia com o avanço da vacinação.

"Além desse programa a Secretaria de Esporte tem investido na manutenção de quadras esportivas, limpeza do estádio municipal e da areninha e buscando recursos e projetos junto ao Governo do Estado". Afirmou o Secretário Edmilton Silva.

Essa é a Administração A Força do Povo, Prefeito Alan Macêdo e Vice-prefeita, Tatiana Machado, investindo no esporte e na juventude milhaense.

#Esporte 19/08/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Passeio ciclístico realizado pela Secretaria e Esporte

A Prefeitura de Milhã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, promoveu na tarde de hoje (19/08), um passeio ciclístico com os amantes dessa modalidade que tem ganhado o coração dos milhaenses. Fica registado nossa homenagem ao Dia do Ciclista.

#Esporte 24/07/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Milhã fará parte da Associação dos Secretários de Esportes do Sertão Central.

Na última sexta-feira (23/07), o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Edmilton Silva e o Diretor, Wdelanio Pinheiro, estiveram participando de uma importante reunião no município de Mombaça.

O objetivo principal do encontro foi debater a fundação da Associação dos Secretários de Esportes do Sertão Central - ASESC, idealizada pelo Coordenador de Esportes de Senador Pompeu Luzimar Siqueira.

A Associação dos Secretários de Esportes do Sertão Central - ASESC, busca unir os municípios da Região Sertão Central, para desenvolverem juntos, de forma regionalizada, atividades e o fortalecimento do esporte na região, bem como a atração de investimentos na área a nível regional.

Com informações: Prefeitura Municipal de Mombaça.

#Esporte 07/07/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretaria de Esporte realiza conservação de quadras e areninha.

A Prefeitura Municipal de Milhã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou durante os últimos dias a manutenção de equipamentos esportivos. Foram beneficiadas as quadras poliesportivas do Bairro Bom Acerto, dos Distritos de Carnaubinha, Baixa Verde e Barra e a Areninha municipal.

Os locais receberam roçagem, limpeza, conserto de portões de ferro e manutenção na iluminação que a algum tempo já apresentava defeitos. Essas eram solicitações que os desportistas haviam feito ao Secretário de Esporte, Edmilton Silva e foram atendidas dentro das possibilidades.

"Aos poucos vamos dando a atenção que o esporte precisa. Sabemos que o momento de saúde é preocupante, entretanto, com apoio de nossos deputados vamos lutar por mais recursos para a área". Destacou o Prefeito Alan Macêdo.

#Esporte 06/07/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretaria de Esporte adquiri máquina para zelar dos equipamentos esportivos.

Na manhã dessa terça-feira (06/07) o Prefeito Alan Macêdo realizou a entrega de uma roçadeira elétrica para o Secretário de Esporte do município, Edmilton Silva. Essa máquina servirá para roçar o mato que nasce nas imediações dos equipamentos esportivos como quadras e areninhas.

"Essa máquina era uma solicitação de nossa equipe, tendo em vista a necessidade de sempre estar cuidando de nossos equipamentos, proporcionando um ambiente mais limpo e adequado para nossos desportistas". Afirmou o Secretário Edmilton Silva.

#Esporte 26/05/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Equipe da Secretaria de Esporte realiza atividades do Dia do Desafio.

No dia hoje (26/05) a Prefeitura de Milhã, por intermédio da Secretaria de Esporte e Juventude realizou várias atividades voltadas para o Dia do Desafio 2021. As ações foram de forma online e contou com a parceria das escolas municipais e estadual, dos profissionais de educação física e fisioterapeutas.

Durante todo o dia foram compartilhados vídeos e encartes nas redes sociais incentivando as pessoas a realizarem atividade física mesmo que em casa.

"Mesmo que de forma online não poderíamos deixar esse dia passar sem nenhuma atividade. Contamos com o apoio dos professores e escolas do município e em especial dos profissionais da área que nos deram todo apoio na preparação dos vídeos." Destacou o Secretário de Esporte e Juventude, Edmilton Silva.

Para encerrar as atividades o Prefeito Alan Macêdo realizou a entrega de placas em agradecimento aos profissionais que auxiliaram na realização das atividades e também a toda equipe organizadora: Edmilton, Wdelanio, Miro e Gesso.

#Juventude 13/05/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE DIA DO DESAFIO 2021

Diante da crise sanitária atual e das profundas alterações nas dinâmicas sociais dela decorrentes, com particular atenção às questões sensíveis como respeito à diversidade, igualdade e solidariedade, o Dia do Desafio chega à sua 27ª edição com responsabilidade de contribuir no processo de desenvolvimento humano para o bem viver de todos.

Embasado, sobretudo, no princípio humanitário do Bem Comum, o Dia do Desafio em 2021 propõe o conceito "Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!", destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social. A campanha será realizada no dia 26 de maio.

#Esporte 06/05/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE ÚLTIMA FASE DO PROGRAMA CEARÁ ATLETA - MILHÃ/CE

Os 25 atletas selecionados devem procurar a Secretaria de Esporte na Prefeitura de Milhã para assinar o termo de compromisso entre os dias 07 a 26 de maio.

Documentos necessários:

Documentos pessoais dos bolsistas e dos responsáveis.

Mais informações:

(88)99902.7712 - Wdelânio Pinheio

#Esporte 21/04/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Milhã é contemplada com 25 bolsas esporte para jovens atletas.

O Governo do Estado divulga a lista com o nome dos aprovados no Programa Ceará Atleta. O município de Milhã foi contemplado com 25 bolsas que beneficiará nossos jovens atletas.

Esse beneficio foi conquistado graças a articulação da Secretaria de Esporte e Juventude do Município, que deu total suporte e assistência para os candidatos que quiseram se inscrever. O valor será pago em 10 parcelas de R$ 160,00, totalizando R$ 40 mil reais no total.

#Esporte 07/04/2021 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE A Secretaria Municipal de Esporte realiza a limpeza e conservação de equipamentos esportivos.

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude em parceria com a Secretaria de Obras está realizando a limpeza e conservação de equipamentos esportivos do município. Os serviços iniciaram pela Areninha Francisco José Pinheiro e posteriormente se estenderão a outros equipamentos.

"Apesar dos espaços estarem fechados devido a pandemia, temos que conserva-los para que quando tudo isso passar nossos desportistas possam encontram um local adequado para prática do esporte" afirmou o Secretário de Esporte, Edimilton Silva.

#Esporte 22/11/2018 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Prefeito Darlan Dantas participa da abertura do campeonato de Milhã da primeira divisão. Prefeito Darlan Dantas participa da abertura do campeonato de Milhã da primeira divisão.
O prefeito de Milhã Darlan Dantas, participou nessa quarta feira da abertura do campeonato municipal da primeira divisão em Milhã, taça Davi Félix. No ano de 2018 as equipes que disputarão o titulo serão Ferroviário do Cipó, Atlético Milhaense de Vista Alegre, Ipueiras, Sitio Fortaleza, ABC de Carnaubinha, Bayern de Fátima, Cruzeiro de Grossos e Fazenda Nova.
Para Darlan Dantas o apoio ao esporte, será sempre um compromisso da administração Milhã um novo tempo, uma nova história. O prefeito agradeceu o empenho do secretário de esportes que não tem medido esforços para realizar o campeonato municipal.
#Esporte 31/10/2018 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE MILHÃ SEGUNDA DIVISÃO Município de Milhã realizará neste sábado dia 03 de novembro a final do Campeonato Milhaense de futebol de campo, da segunda divisão 2018.
#Esporte 31/07/2018 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE PREFEITO DARLAN DANTAS INVESTE NO ESPORTE SECRETARIA DE ESPORTES COMEÇA A PREPARAR ESTÁDIO NOGUEIRÃO PARA COMPETIÇÕES. O Prefeito municipal de Milhã Darlan Dantas, visando oferecer aos nossos atletas um campo com melhores condições de jogo, realiza trabalho de irrigação no estádio o Nogueirão. Por essa razão os treinos das equipes estão sendo liberados apenas na terça e quinta feira. Nos demais dias da semana estão sendo realizado os trabalhos de irrigação do estádio ou sendo disponibilizado para a seleção principal e seleção sub 20 quando estiverem participando de campeonatos.
O prefeito ressaltou a importância do esporte no município, por isso a preocupação em oferecer a juventude Milhaense um estádio de qualidade.
A Secretaria de Desporto e Juventude agradece a compreensão de todos.
#Esporte 03/04/2018 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Milhã: Prefeito Darlan e secretário de Desportos lançarão escolinha de futebol "Talentos do Amanhã" A Prefeitura Municipal de Milhã, através da Secretaria de Desportos e Juventude, lançará na próxima sexta-feira 06 de abril, o Projeto "ESCOLINHA DE FUTEBOL TALENTOS DO AMANHÃ", que terá como beneficiados crianças e adolescentes de 09 aos 17 anos. O evento acontece na Casa do Idoso.
Segundo o secretário de Esportes, Derisomar Ferreira, o projeto tem como objetivo aliar a educação ao esporte, pois para participar tem que estar matriculado em uma escola pública ou particular, ter boa frequência, disciplina e boas notas escolares.
No mesmo lançamento serão apresentados os projetos que foram aprovados para o esporte do município, que logo mais estarão em andamento.
- PE
LC;
- BRINCANDO COM ESPO
RTE;
- BOLSA AT
LETA;
- ESPORTE EM TRÊS T
EMPOS;
- MINI ARENINHA (CAMPINHO SE
SPORTE)
O Secretário convida os pais e as crianças e adolescentes inscritos na escolinha para participarem do lançamento e ao mesmo tempo receberem as camisas do projeto. O evento contará com a presença do prefeito, Darlan Dantas, que tem dado suporte para que esses benefícios cheguem a Milhã por meio da Secretaria de Esportes.

#Esporte 04/12/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Mais uma conquista para Milhã: Pista de Bicicross vai virar realidade O Prefeito Darlan Dantas e o Secretário de Desportos e Juventude, Derisomar Ferreira, juntamente com uma comitiva, receberam o Presidente da Federação Cearense de Bicicross, Wiliam Silva, que veio a Milhã anunciar a construção de uma pista de Bicicross para a juventude do nosso município.

Acompanhando o Presidente da FCBx esteve também o Assessor do Secretário de Esportes do Estado do Ceará, Paulo Henrique. Fazendo parte da comitiva municipal estiveram o Vereador Edislonio Barbosa; Subsecretário de Obras, Cleanto Jarles e a equipe da Secretaria Municipal de Desportos e Juventude.

A visita que foi realizada dia 01 de dezembro teve como objetivo analisar o local da futura Pista de Bicicross que será construída em nosso município. Para o Prefeito Darlan Dantas essa obra é de grande importância para os desportistas de Milhã, pois será mais uma modalidade esportiva em nosso município.

Segundo o Secretário Derisomar Ferreira, a Prefeitura entrará com a construção da pista e o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes dará o apoio logístico com Iluminação, bicicletas profissionais, capacetes, joelheiras, cotoveleiras e instrutor.


#Esporte 16/10/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretário de Desportos e Juventude anuncia abertura de escolinha de futebol O Secretário de Desportos e Juventude, Derisomar Ferreira, no uso das Redes Sociais de sua Secretaria, anunciou a abertura das inscrições para a escolinha de futebol “Talentos do amanhã”.

A Escolinha de futebol tem como principal objetivo proporcionar o aperfeiçoamento das habilidades de jovens atletas do município de Milhã, referente a modalidade de futebol, por meio da prática esportiva em grupo, capacitando-os para o crescimento dentro do desporto visando conhecimento tático, técnico em busca de novos talentos.

De acordo com o Secretário, a escolinha contará com a inscrição de 250 crianças e adolescentes com a faixa etária de 09 a 17 anos. Para participarem os interessados devem estarem matriculados em alguma escola do município, com boa frequência escolar e notas consideráveis.

No ato da inscrição o responsável pela criança deverá trazer uma cópia do boletim escolar e demais documentos. O local das inscrições é na oficina mecânica Milhã AutoCenter.

Segundo o Prefeito Darlan Dantas, isso é mais uma conquista para as crianças e adolescentes do nosso município, pois através do esporte e da educação nossas crianças e adolescentes terão um futuro de mais disciplina e saúde.
#Esporte 04/10/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Prefeito Darlan Dantas, participa da abertura do Campeonato Municipal de Futebol Na noite dessa Quarta-feira, dia 04 de outubro, foi realizada a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Taça Francisco José Pinheiro. O momento contou com a participação do Prefeito Darlan Dantas, do Secretário de Desportos, Derisomar Ferreira e sua equipe.

Também estiveram presentes o Ex-Prefeito, Josimar Rodrigues; Secretário de Cultura e Turismo e Coordenador da COMDEC, Rivando Lima; Secretário de Desenvolvimento Agrário, Gelson Pinheiro; Sub Secretário de Obras, Cleanto Jarles e os Vereadores Edislonio Barbosa e Ana Maria que compareceram para abrilhantar a festa. As pessoas que lotaram o estádio “O Nogueirão” presenciaram um momento de emoção, que foi a entrada dos times, que ambos homenagearam os falecidos desportistas Francisco José e Davi Santos.

O Prefeito Darlan Dantas fez questão de cumprimentar cada atleta, desejando boa sorte na partida. E com a bola rolando o Ferroviário Cipó venceu o São Vicente de Carnaubinha pelo placar de 4 x 0. Amanhã, a partir das 19:00 horas haverá mais uma partida entre o Cruzeiro e o time do Treze.
#Agenda 18/09/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretário e Sub Secretário de Desportes, participam de Fórum Regional de Esportes. O Secretário de Desportos e Juventude de Milhã, Derisomar Ferreira, Juntamente com o Sub Secretário, Valvelianes Pinheiro, estiveram presentes no Fórum de Secretários de Esporte do Sertão Central.

O Evento que foi realizado em Quixeramobim, contou com a presença de Prefeitos e Secretários de esportes de 10 municípios: Milhã, Quixeramobim, Quixadá; Banabuiú; Boa Viagem; Pedra Branca; Choró; Madalena; Ibaretama e Senador Pompeu.

A Reunião contou com a presença do Secretário de Esportes do estado do Ceará, Euler Barbosa e do campeão mundial de futsal e melhor jogador de futsal do mundo por duas vezes, Manoel Tobias. Foram tratados vários assuntos para o desenvolvimento do esporte da nossa região e a boa notícia é que logo o município de Milhã estará sendo implantada com uma mini Areninha.
#Esporte 04/09/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretaria de Desportos e Juventude se prepara dar início ao Campeonato Municipal de Futebol Com aval do Prefeito Municipal, Darlan Dantas, o Secretário de Desportos e Juventude, Derisomar Ferreira e sua equipe se preparam para dar início ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo, por isso esteve reunido na noite do dia 31 de Agosto com os Dirigentes dos times que irão participar do torneio.

Esse ano o Campeonato que receberá o nome de Taça Chico Zé Pinheiro em homenagem ao grande desportista que nos deixou em junho, traz várias novidades para os amantes do esporte. Na ocasião foi definido o regulamento, a tabela e data do início do Campeonato. A competição contará com 16 equipes divididas em quatro grupos:

GRUPO A

Treze;
São Vicente
Ferroviário
Sub-20 treze

GRUPO B
Monte Sombrio
Monte Grave
Fazenda Nova
Fortaleza

GRUPO C
Atlético milhaenses
Chelsea
Bayern de Fátima
Guarany

GRUPO D
Cearazinho
Juventude
ABC
Ipueiras.

A Tabela foi definida através de sorteio com a presença da maioria dos representantes das equipes. O início do Campeonato está previsto para o dia 29 de Setembro.
#Esporte 10/07/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Município de Milhã será contemplado com uma mini Areninha. O Prefeito Darlan Dantas enviou para o I Encontro de Gestores Municipais do Esporte do Ceará, realizado pela APRECE, o Secretário de Desportos e Juventude, Derisomar Ferreira. O evento que contou com a presença de vários secretários de esportes de todo o estado, teve como finalidade a criação de redes técnicas para capacitação, orientação e suporte técnico na elaboração de projetos para as secretarias.

Na ocasião o secretário de Esportes do Estado do Ceará, Euler Barbosa, informou que o município de Milhã será contemplado com uma mini Areninha, que será um equipamento esportivo no formato de quadra de grama sintética, com dimensões menores, que proporcionará um local para a prática de modalidades esportivas, lúdicas e de recreação. O Projeto Pretende contemplar vários municípios com menos de 50 mil habitantes.

De acordo com o secretário, Derisomar Ferreira, esse equipamento trará vários benefícios para o município, pois ele funcionará na sede, como também poderá ser usado em qualquer outra localidade, pois a mesma é desmontável. “Isso é mais uma conquista do Prefeito Darlan Dantas e da secretaria de Desportos e Juventude, que não estão medindo esforços para o desenvolvimento do esporte do nosso município” destacou o Secretário.
#Esporte 13/06/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE O Prefeito de Milhã, Darlan Dantas incentiva e apoia o esporte milhaense O Prefeito Darlan Dantas através da Secretaria de Desportos e Juventude que tem a frente o Secretário Derisomar Ferreira apoiou os atletas Salomão e Rivanildo que participaram da tradicional Corrida de Santo Antônio, que aconteceu Domingo (11/06) no município de Quixeramobim.

A Corrida faz parte das comemorações da Festa de Santo Antônio, Padroeiro do município. Os atletas de Milhã tiveram um ótimo desempenho ficando entre os 10 melhores colocados.

Para o Prefeito Darlan Dantas o apoio ao esporte é essencial para o desenvolvimento de Milhã. “Mesmo mediante as dificuldades que temos enfrentado, sempre nos esforçamos para dar boas condições para nossos esportistas” Destacou o Prefeito Darlan.

#Esporte 05/06/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Prefeito Darlan Dantas através da Secretaria de Desportos e Juventude realiza I Torneio Regional de Futsal Feminino.
#Esporte 29/05/2017 SECRETARIA DE DESPORTOS E JUVENTUDE Secretário de Desportes e Juventude, Derisomar Ferreira, participa de Audiência em Fortaleza.
www.milha.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:10:15