CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agenda 31/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Apresentação do relatório do Estado de Calamidade Pública de Milhã para autoridades do Governo do Estado.

Estivemos na manhã desta sexta-feira (31) no Palácio da Abolição reunidos com várias lideranças do Governo do Estado do Ceará para apresentar o relatório do Estado de Calamidade Pública de Milhã.

O relatório foi montado por cada secretaria especificando os danos causados pela chuva, e consequente enchente, a cada segmento. Além de Milhã, outros municípios que decretaram estado de emergência também estiveram presentes para repassarem seus relatórios ao estado.

A partir do relatório apresentado, o governo do estado e demais órgãos competentes farão o planejamento de como irão atuar para prestar apoio à todos os municípios afetados.

#Agenda 30/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Visita do Bispo da Diocese de Iguatu Dom Geraldo Freire em Milhã.

Na manhã de hoje, 30 de março, recebemos a visita do Bispo da Diocese de Iguatu Dom Geraldo Freire, acompanhado do Padre de Milhã André Alexandre para ver de perto a situação das famílias atingidas pela enchente em nosso município.

O Prefeito Alan Macêdo, a Primeira-dama Jamine Borges e o Coordenador da Defesa Civil Rivando Lima também acompanharam a visita do Bispo.

#Agenda 29/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Parabéns Prefeito Alan Macêdo.

A Administração A Força do Povo parabeniza nosso Prefeito Alan Macêdo pelo dia de seu aniversário, reconhecemos todo seu trabalho e dedicação para transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos.

#Festa 20/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Tradicional Festa dos Pais em Milhã sorteará uma Pop 110 km.

A tradição está de volta!

O Prefeito Alan Macêdo e a Vice-prefeita Tatiana Machado convidam a todos os pais de Milhã para participarem da Festa em comemoração ao seu dia. Na ocasião será sorteado uma Pop 110 0km e vários brindes.

Além disso, teremos muita música com Gil Mendes, Elielson e Forró Puxa Vaqueiro e Jonas Alves.

O evento será dia 06 de agosto, a partir das 19h30min, na Praça Matriz de Milhã.

Entrega de tíquetes para sorteios:

Os tíquetes serão inicialmente entregues nas escolas e posteriormente distribuídos pelos Agentes Comunitários de Saúde. No dia 06 de agosto haverá uma equipe no local de 18h00min até as 19h00min.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçoDoPovo

#FestaDosPais

#Administração 01/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Alan Macêdo se encontra com Governadora Izolda Cela e solicita obras para Milhã.

Em mais uma tentativa de trazer desenvolvimento para o município de Milhã, o Prefeito Alan Macêdo se reuniu na tarde dessa quarta, 01 de junho, com a Governadora do Estado, Izolda Cela, para solicitar obras importantes para a Terra do Leite.

O Prefeito Alan solicitou novamente um Galpão para a instalação de uma Fábrica em Milhã. Além disso, esteve em pauta à agilização do processo de construção da Rodovia do Leite (Estrada de Milhã para Carnaubinha) e mais obras de calçamento e asfalto.

Acompanhando o Prefeito esteve o Ex-prefeito, Otacílio Macêdo e o Deputado Estadual Dr. Leonardo Pinheiro, que tem sido um grande aliado da administração A Força do Povo.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#AvançaMilhã

#Mobilidade 08/03/2022 GABINETE DO PREFEITO DETRAN realiza campanha de conscientização no trânsito em Milhã.

Na manhã dessa sexta-feira, 04 de março, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará - DETRAN, realizou na sede do município uma campanha com panfletagem conscientizando a população sobre a segurança no trânsito.

As abordagens buscam sensibilizar pedestres, ciclistas e condutores para as atitudes corretas no trânsito, de acordo com a legislação, e a necessidade de adotar comportamentos seguros, contribuindo para a redução de acidentes e mortes nas vias do município.

Os agentes foram acompanhados pelo assessor institucional da prefeitura, Sr. Vagner Charles.

#Agenda 04/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Lançamento do Projeto Malha D`água. Em Fortaleza, Prefeito Alan Macêdo participa de lançamento do Projeto Malha D`água ao lado do Governador Camilo Santana.
#Festa 29/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Parabéns Prefeito Alan Macêdo!

Em nome de todos que fazem a Administração A Força do povo, desejamos ao Prefeito Alan Macêdo um feliz aniversário e muitos anos de vida, cheios de conquistas e realizações.

Que sua vida seja sempre pautada na humildade e na força de vontade em fazer o bem a todos. Com sua sabedoria e bondade, continue se dedicando pelo melhor para nosso município. Semeando ações e colhendo conquistas, buscando no presente o futuro!

#Emprego 25/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Em viagem ao Rio Grande do Sul, Prefeito Alan Macêdo busca fábrica para Milhã.

Na busca para realizar mais um sonho dos milhaenses, o Prefeito Alan Macêdo está em viagem oficial no estado do Rio Grande do Sul para visitar fábricas em busca de geração de emprego para Milhã.

Em reunião com o Governador Camilo Santana, foi autorizado a abertura de um MAPP para construção de um Galpão para geração de emprego e renda no município, entretanto é necessário uma carta de intenção de uma empresa para dar início as obras.

O Prefeito Alan destacou a importância desse momento. "Mesmo conscientes das dificuldades para a construção do galpão nesse momento de pandemia e instabilidade econômica do país, não podemos recuar diante dos obstáculos".

Junto ao Prefeito Alan Macêdo estão os demais prefeitos da região que fazem parte do Consorcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul - CODESSUL.

#Administração 15/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Alan Macêdo e comitiva, solicitam CNH popular para Milhã.

Na tarde de ontem (14/09), o Prefeito Alan Macêdo, juntamente com a Vice-prefeita, Tatiana Machado, estiveram na sede do DETRAN para solicitar a inclusão de Milhã no Programa do Governo do Estado, Carteira Nacional de Habilitação CNH POPULAR, um Programa de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores.

O programa criado em 2009 permite o acesso de pessoas de baixa renda à CNH gratuitamente. O programa vale para a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015.

Na ocasião também foi solicitado a sinalização das ruas da sede do município de Milhã, tendo em vista a necessidade de organização do transito da cidade.

Estiveram presentes na ocasião o Deputado Estadual, Dr. Leonardo Pinheiro; Vereador e Presidente da Câmara, Rômulo Rennan; Vereador e Líder do Governo na Câmara, Ecivando Pinheiro e o Vereador Cirdes Moreira.

#Festa 18/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Milhã sorteia Moto Honda Pop 110 em LIVE do dia dos pais 2021.

Na noite de ontem (17/08), a Prefeitura Municipal de Milhã realizou uma LIVE especial em comemoração ao dia dos pais 2021. O evento que foi transmitido pela página do Facebook do Portal DM teve a participação de vários artistas da terra cantando para animar a noite, vários brindes e o sorteio mais esperado, uma Moto Honda 110 0km.

Essa é a Administração a Força do Povo, resgatando as tradicionais comemorações festivas. Prefeito Alan Macêdo e Vice-prefeita, Tatiana Machado.

#AssistênciaSocial 09/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Programa Milhã 100 Fome - Contribua.

Seja solidário e contribua com o Programa Milhã 100 Fome. Doaremos 100 cestas básicas para pessoas carentes no município. A arrecadação será realizada nas repartições públicas. Contribua.

Pontos de Arrecadação

- Prefeitura Municipal

- Secretarias Municipais

- Unidades Básicas de Saúde

#AssistênciaSocial 16/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Milhã adere a Edição 2021-2024 do Selo Unicef.

Na tarde de ontem (15/06) o Prefeito Alan Macêdo e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ítalo Moraes, assinaram o termo de adesão do selo Unicef para Edição 2021-2024.

A metodologia do Selo UNICEF inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

#Administração 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Milhã sorteia dezenas de prêmios em live do dia das mães

A Prefeitura Municipal de Milhã realizou na noite desse domingo (09/05) uma live especial, dedicada as mamães milhaenses. O evento contou com um show de prêmios, resgatando uma das mais tradicionais festas do município e com a participação de vários cantores da terra.

Estiveram prestigiando o momento, o Prefeito Alan Macêdo; Primeira-dama, Jamine Borges; Vice-prefeita, Tatiana Machado acompanhada de seu esposo Daniel Mesquita; o Ex-Prefeito, Otacilio Macêdo; Ex-Prefeito, Pinto de Macêdo juntamente com sua esposa Roseni Pinheiro; Vereadores e Secretários Municipais.

Em sua fala o Prefeito Alan Macêdo destacou a importância do momento. "Eu gostaria e estar nesse momento na praça lotada, mas infelizmente estamos fazendo essa live por que não podemos estar aglomerando na praça. Queria parabenizar todas as mães de Milhã em nome de minha mãe, minha irmã, minha sogra e em especial minha esposa". Afirmou o Prefeito Alan.

#Administração 07/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Live especial para as mães milhaenses com Show de prêmios.

Regras para participar dos sorteios:

Coloque nos comentários no YouTube no dia da live

1. Seu nome completo

2. Seu endereço (nome da comunidade ou rua e bairro)

Pronto, você já está concorrendo!

Você pode comentar quantas vezes quiser.

EXEMPLO

Joana Pinheiro dos Santos

Rua Padre Joacir de Oliveira, Centro.

É necessário ser residente no município e ser mãe

#Administração 07/05/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Alan Macêdo se reúne com representantes do Sindicato dos Trabalhadores.

O Prefeito Alan Macêdo esteve reunido na tarde de ontem (06/05) com representes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Milhã, para tratar de algumas demandar importantes para a entidade.

Em pauta estiveram temas como apoio a produção leiteira, apoio a CONAB para atender o município, criação do programa de regularização fundiária e dialogar com o Banco do Brasil e Banco Bradesco, por mais investimentos no município.

#AssistênciaSocial 13/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Primeira-dama, Jamine Borges, cria Programa Milhã 100 Fome e distribui 100 cestas básicas para pessoas carentes.

Em comemoração aos 100 primeiros dias da Administração A Força do Povo, a Primeira-dama do município de Milhã, Jamine Borges, criou um Programa de distribuição de cestas básicas intitulado "Milhã 100 Fome". O objetivo da ação é alcançar as pessoas mais necessitadas do município.

"A cada 100 dias iremos distribuir 100 cestas básicas para as pessoas mais necessitadas de diversas comunidades do município de Milhã''. Afirmou a Primeira-dama, jamine Borges.

A distribuição contou com o apoio do Prefeito Alan Macêdo, população local, funcionários e vereadores da base aliada

#Jurídico 21/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prorrogado o decreto de Lockdown em todos os municípios do Ceará. Medidas válidas até 00:00 horas do dia 28 de março de

Conforme decreto do Governador do Estado, Camilo Santana, fica prorrogado o decreto de Lockdown em todos os municípios do Ceará. Medidas válidas até 00:00 horas do dia 28 de março de 2021.

#Jurídico 13/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Conforme Decreto do Governador do Estado, Camilo Santana, fica decretado Lockdown em todos os municípios do Ceará.

Conforme Decreto do Governador do Estado, Camilo Santana, fica decretado Lockdown em todos os municípios do Ceará. Medidas válidas até 00:00 horas do dia 21 de março de 2021.

#Administração 07/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Novo decreto N° 013/2021 com medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia da COVID-19

Novo decreto N° 013/2021 com medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município de Milhã.

De 08 de março até 14 de março de 2021.

#Administração 04/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento sobre as medidas de restrinções.

A Prefeitura Municipal de Milhã vem a público esclarecer que o Decreto N° 011/2021 de 27 de fevereiro de 2021 ainda está vigente até o dia 07 de março (domingo), portanto DESCARTAMOS NESSE MOMENTO A POSSIBILIDADE DE LOCKDOWN NO MUNICÍPIO.

O executivo municipal juntamente com o comitê municipal de combate a COVID-19, avaliarão nos próximos dias a situação epidemiológica local e decidirão se darão continuidade ou adotarão medidas mais rígidas. Pedimos a colaboração de todos para amenizar os riscos de contaminação seguindo todas as medidas de segurança.

#DireitosHumano 03/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião com a associação milhaense de atendimento a diversidade.

O Prefeito Alan Macêdo e a Secretária da Saúde e Primeira-dama, Dra. Jamine Borges estiveram nessa terça-feira (02/03) participando de uma importante reunião com os representantes da Associação milhaense de Atendimento a Diversidade para fortalecer parcerias em prol dos serviços realizados pela entidade no município de Milhã.

#AssistênciaSocial 25/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Milhã realiza primeiro encontro do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes -NUCA.

A Prefeitura de Milhã por meio Articulação e Mobilização municipal de Selo UNICEF de Milhã, realizou na noite de ontem (24/02) o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes por meio da plataforma de reuniões virtuais Google Meet.

Na ocasião foi possível apresentar como funciona o NUCA para os novatos, as ações que temos que realizar e a importância do grupo para mobilização dos adolescentes no município.

#Agenda 18/02/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Alan Macêdo, participa de reunião virtual com Governador do Estado.

O Prefeito Alan Macêdo, participa na tarde dessa quinta-feira (18/02) de uma reunião virtual, com o Governador do Estado, Camilo Santana, tratando sobre o cenário atual da pandemia da COVID-19 no Ceará e as medidas de enfrentamento em conjunto com os demais prefeitos.

#Agenda 18/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Entrevista do Prefeito Alan Macêdo na Rádio Sertão FM

Acompanhe a entrevista do Prefeito Alan Macêdo na Rádio Sertão FM. Estará em pauta vários assuntos, entre eles: A atual situação financeira da Prefeitura Municipal de Milhã e um balanço dos primeiros dias de governo da nova administração.

Sábado - Dia 20 de fevereiro

A partir das 11 horas

Rádio Sertão FM

#Agenda 10/02/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Alan Macêdo vai á Fortaleza à busca de recursos e regularização de pendências.

Durante a manhã de ontem (09/02) o Prefeito Alan Macêdo esteve visitando a casa de apoio da saúde em Fortaleza, almoçou com os pacientes e realizou uma vistoria na reforma realizada. Posteriormente seguiu para uma reunião com o Dep. Federal Junior Mano, visando recursos para o município de Milhã.

Finalizando a agenda se encontrou com o Superintendente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Alexandre Guilherme, com objetivo de regularizar algumas pendências deixadas pela gestão anterior, para futuros convênios de obras e investimentos.

#Administração 05/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Hasteamento das bandeiras em comemoração ao aniversário do município de Milhã.

Na manhã dessa sexta-feira (05/02) o Prefeito Alan Macêdo, a Vice-Prefeita, Tatiana Machado e o Deputado Estadual Leonardo Pinheiro participaram do Hasteamento das bandeiras em comemoração ao aniversário do município de Milhã.

Também estiveram presentes o vereador Ecivando Pinheiro, o superintendente estadual do IPHAN e ex-prefeito, Otacílio Macêdo e demais secretários municipais.

#Aviso 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento - Semana do Município

A Prefeitura Municipal de Milhã, vem por meio dessa nota informar aos munícipes que em virtude do decreto estadual n° 33.904 de 21/01/2021 e o crescente número de casos de covid-19, resolve adiar as comemorações em alusão as festividades da semana do município para data futura, que será divulgada posteriormente.

#Agenda 23/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Alan Macêdo participa de reunião com o Dep. Fed. Domingos Neto em Quixadá.

Na manhã desse sábado (23/01) o Prefeito Alan Macêdo, juntamente com a Vice-Prefeita Tatiana Machado e uma comitiva, estiveram reunidos com o Deputado Federal Domingos Neto e o Superintendente da Funasa do Ceará, Marlos Costa em Quixadá. O objetivo do encontro é a inclusão do município de Milhã no Programa de Saneamento e Abastecimento Brasil Rural.

O Programa é gerenciado pela Fundação Nacional de Saúde - Funasa. Foi elaborado em parceria com várias instituições e entes do setor saneamento e tem como objetivo atender quase 40 milhões de pessoas das áreas rurais do país até 2038.

"Essas obras darão mais qualidade de vida para as populações das comunidades dos municípios cearenses", destaca Marlos Costa.

#Administração 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Alan Macêdo consegue abertura da válvula do Patu para encher poço em busca de água para Milhã.

Na tarde de ontem (21/01) o Prefeito Alan Macêdo e a Vice-Prefeita Tatiana Machado, estiveram na Barragem do Patu em Senador Pompeu acompanhando a abertura da Válvula que levará água até o ponto de captação no poço do Inharé, fazendo assim com que a sede do município de Milhã seja abastecido por alguns meses.

Também estiveram presentes na ocasião o Presidente da Câmara Municipal, Rômulo Pinheiro e os Vereadores, Cirdes Moreira, Ecivando Pinheiro, Jefferson Figueiredo e Dedé do Celso.

#Prefeito 15/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Alan Macêdo vai a SOHIDRA em busca de ajuda contra crise hídrica.

Na manhã dessa sexta-feira (15/01) o Prefeito Alan Macêdo esteve na Superintendência de Obras Hidráulicas - SOHIDRA em busca de ajuda contra a crise hídrica em Milhã.

Na ocasião foi possível apresentar alguns depoimentos de morados locais relatando a difícil situação. Também foram protocolados ofícios para o Secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira; para o Superintendente da SOHIDRA, Yuri Castro e para o Gerente Regional da Cogerh, Paulo Ferreira.

Acompanhando o Prefeito esteve o Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, o Ex-Prefeito, Otacilio Macêdo e os vereadores, Rômulo Pinheiro, Cirdes Moreira, Ecivando Pinheiro, Dedé do Celso e Jefferson Figueiredo.

#Gestão 08/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento - Programa de socorro do Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Milhã, informa que não recebeu nenhuma INFORMAÇÃO OFICIAL acerca do recurso de R$1.120.415,57 (um milhão cento e vinte mil quatrocentos e quinze reais e cinquenta e sete centavos) do programa de socorro do governo federal aos estados e municípios por conta da crise fiscal ocasionada pela pandemia do Covid-19. E portanto, informações disseminadas pela oposição de que o município de Milhã recebeu ou receberá tal recurso, é infundada e leviana.

O que se sabe até o momento é que, existe um Projeto de Lei Complementar (PLP) que dispõe sobre a cooperação federativa na área da saúde e assistência pública em situações de emergência de saúde pública de importância nacional e internacional. Esse projeto está em tramitação no Congresso Federal e não tem prazo para aprovação. Logo, não se sabe com quanto e muito menos quando o município será contemplado.

Reiteramos o compromisso da gestão com a transparência nos gastos públicos. Informamos também que, caso o município venha a ser contemplado com qualquer tipo de recurso para o combate à Covid-19, a população será comunicada.

Qualquer tipo de informação que esteja circulando nas redes sociais e demais meios de comunicação acerca do tema, não tem veracidade comprovada, e pode se tratar de fake news (notícia falsa).

#Prefeito 25/10/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#Juventude 24/08/2018 GABINETE DO PREFEITO MISTER TEEN MILHÃ 2018, REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO NO MISTER TEEN CEARÁ.
O mister teen de Milhã, Edvy Pinheiro irá representar o município no concurso mister teen Ceará. Será a primeira vez que o município estará sendo representado no concurso estadual. O Prefeito Darlan Dantas visando elevar o nome do município de Milhã deu total apoio ao jovem.
Edvy Pinheiro vai participar do programa show do Tony Nunes, sábado as 15:00h na TV Diário. O mister teen ceará 2018 acontecerá neste domingo, dia 26 de agosto as 16:00h na barraca crocobeach, na praia do futuro em Fortaleza. Toda essa campanha tem a coordenação de Paulo Neto coordenador do miss e mister teen Milhã 2018.
O prefeito Darlan Dantas, destacou a importância do município ser representado em um concurso de beleza a nível Estadual e disse que vai está sempre apoiando os jovens Milhaenses.
#EstamosNaTorcida
#Desenvolvimento
#MilhãUmNovoTempoUmaNovaHistoria
#Desenvolvimento 24/08/2018 GABINETE DO PREFEITO 1° FÓRUM COMUNITÁRIO
#Desenvolvimento 22/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas, vereadores e sua equipe acompanharam as obras de pavimentação asfáltica.
O Prefeito Darlan Dantas conseguiu pavimentação asfáltica para as principais ruas da cidade que garante a melhoria da Mobilidade Urbana.
As ruas que receberam a pavimentação foram: Rua Benigno Bezerra, Rua Padre José Joacir, Rua Dr. Luiz Augusto, Rua Jakson Luis Braga e a Rua Joaquim Nemésio Pinheiro.
#Desenvolvimento
#Melhorianamobilidadeurbana
#Administração 17/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas investe em manutenção da frota de ônibus do município
Os veículos se encontravam, com os bancos rasgados e apresentando uma série de problemas, que vem sendo corrigidos pela Secretaria de Educação. No mês de Julho os carros foram levados até a Só Ônibus, em Fortaleza, lá foram efetuadas trocas de para-brisas, reposição de vidros, troca de pneus e revisada a parte elétrica.
A secretária Sheila Pinheiro ressaltou que está sendo feita uma campanha nas escolas para que os alunos possam conservar o transporte escolar.
#Desenvolvimento 16/08/2018 GABINETE DO PREFEITO MUNICÍPIO DE MILHÃ TERÁ DE VOLTA A BANDA MUNICIPAL Com o objetivo de trazer de volta a banda de música, o prefeito Darlan Dantas, juntamente com o secretário de cultura Rivando Lima, conseguiram incluir o município de Milhã no programa toda banda de musica é uma escola.
A confirmação ocorreu através de divulgação no diário oficial do estado, datado do dia 14/08 inscrição de numero 864555721.
#Juventude 13/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas e secretária de educação Sheila Pinheiro, estão realizando o AGOSTO TOP
O Mês do estudante esse ano está contando com uma nova programação definida em planejamento na Secretaria Municipal de Educação – SME. As comemorações nas escolas do Município de Milhã têm o tema: AGOSTO TOP, a programação envolve competições, jogos, gincanas, show de calouros, desfile e premiações, o prefeito Darlan Dantas e a secretária Sheila Pinheiro agradecem as direções e professores e é de todas das escolas pelo empenho na realização das atividades.
#Mulher 13/08/2018 GABINETE DO PREFEITO SELO UNICEF - Unidades Básicas de Saúde irão realizar dia da gestante e implementar a estratégia amamenta e alimenta SELO UNICEF - Unidades Básicas de Saúde irão realizar dia da gestante e implementar a estratégia amamenta e alimenta Brasil, referente ao Resultado sistêmico N° 4 da metodologia do Selo Unicef.
#Prefeito 12/08/2018 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DOS PAIS
#Esporte 09/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Aluno da escola José Enéas em Milhã é destaque na final das olimpíadas escolares em Fortaleza
Com total apoio do prefeito Darlan Dantas e da secretária de Educação Sheila Lima, o aluno Antônio Nathaniel da Silva Lima e o técnico Pedro Filho participaram em Fortaleza da etapa final dos jogos escolares 2018. Nathaniel ficou entre os 8 melhores competidores do Estado.
A secretária Sheila Lima informou que foi disponibilizado transporte e a logística para apoiar o aluno e aproveitou para parabenizar pelo desempenho.
#NotadePesar 07/08/2018 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR
Nesse momento nos resta dizer, muito obrigado Davi Félix pelo o que você fez pela cultura do município de Milhã.
É com o coração triste que vimos lamentar a perda de nosso querido amigo Davi Félix (Rei das Cavalgadas). Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, motivação, coragem e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. Sem o nosso amigo Davi Félix, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.
Darlan Dantas
Prefeito Municipal
Rivando Lima
Secretario Municipal de Cultura
#Gestão 01/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DARLAN DANTAS INVESTE NO SOCIAL E REALIZA A MAIOR COLÔNIA DE FÉRIAS. Após dias de muita alegria, diversão, aprendizado e praticas esportiva chegou ao fim à colônia de ferias no município de Milhã com gostinho de quero mais.
#FolhaDePagamento 31/07/2018 GABINETE DO PREFEITO VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES É COMPROMISSO DO PREFEITO DARLAN DANTAS. A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS INFORMA QUE OS ARQIVOS DE PAGAMENTOS JÁ FORAM ENVIADOS AO BANCO.
#Administração 30/07/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DARLAN DANTAS RECEBEU EM SEU GABINETE NA ULTIMA QUINTA FEIRA 26 PREFEITO DARLAN DANTAS RECEBEU EM SEU GABINETE NA ULTIMA QUINTA FEIRA 26, A PRESIDENTA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E A EQUIPE DO POSTO DE SAÚDE DO MONTE GRAVE
#Administração 30/07/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas e vereadora Ana Maria acompanham a obra da quadra poliesportiva no distrito de carnaubinha
Na última sexta feira o prefeito Darlan Dantas acompanhado da vereadora Ana Maria foram muito bem recepcionados pela juventude de Carnaubinha. Na oportunidade o prefeito e a vereadora estiveram acompanhando a execução do projeto que em breve será entregue a comunidade, o prefeito e a vereadora conversaram com os moradores do distrito e com a equipe que estava trabalhando no local.
A conclusão da quadra poliesportiva do distrito de Carnaubinha é um sonho antigo da comunidade, que se viu frustrada quando o teto da quadra desabou e a obra ficou inacabada por um grande período. Agora o compromisso da administração é finalizar os trabalhos e entregar a obra o mais rápido possível a comunidade.
O prefeito Darlan Dantas afirmou na visita, que por um grande período essa obra deixou o município inadimplente e que o mesmo teria que decidir em dar continuidade fazendo um grande investimento com recursos próprios ou teria que devolver o dinheiro. Foi aí que o prefeito decidiu dar continuidade. Darlan afirmou ainda que está muito feliz em concluir na sua gestão um sonho antigo dos moradores de Carnaubinha.
#Município 16/07/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Milhã abre inscrições para Concurso Público com 55 vagas A Prefeitura Municipal de Milhã no Sertão Central cearense de acordo com as atribuições que lhes são conferidas, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos atualmente vagos do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Milhã, e os que vierem a vagar e os que forem criados durante o prazo de validade deste Concurso Público, conforme as normas e condições estabelecidas no Edital 001/2018 de 16 de julho de 2018.

A execução do Concurso Público será da responsabilidade técnica e operacional do IDIB conforme contrato celebrado entre as partes, em obediência às normas do Edital, e em observância as Leis vigentes.

O período de inscrições é de 16/07/2018 a 19/08/2018 e podem ser feitas no site www.idib.org.br ou a partir de quarta-feira (18/07) na rua José Ferreira /SN ao lado do Mercado Novo.

A realização da prova está prevista segundo o edital para o dia 23 de setembro
#Lazer 09/07/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan acompanha terraplanagem de terreno onde será construído a mini areninha O prefeito de Milhã, Darlan Dantas, acompanhado pelo secretário de Desportos e Juventude, Derisomar Ferreira, o chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro, e o secretário-adjunto de Obras, Cleanto Jarles estiveram acompanhado os serviços de limpeza e terraplanagem do terreno onde será construída a mini areninha.
Segundo Darlan essa obra marcará o desenvolvimento do esporte de Milhã. Além da mini areninha o município será contemplado com o PROJETO ESPORTE EM TRÊS TEMPO, que beneficiará alunos da escolinha de futebol e pessoas da terceira idade. Todos esses benefícios são em parceria entre Prefeitura de Milhã e Governo do Estado.
As mini areninhas são equipamentos multifuncionais com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias. As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte)
#Esporte 18/06/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan autoriza projetos para implantação de grama sintética e construção de arquibancadas no estádio Além desses projetos outros irão beneficiar o esporte local


Imagem de um campo com grama sintética

Projetos inovadores na região do Sertão Central estão sendo pleiteados pelo prefeito de Milhã, Darlan Dantas. O secretário de Desportos e Juventude do município, Derisomar Ferreira, comunicou a liberação por parte do prefeito de importantes projetos na área do esporte. Segundo ele o prefeito Darlan autorizou os projetos para construção de arquibancadas e implantação de grama sintética no estádio "O Nogueirão", como também a cobertura e reforma das quadras poliesportivas do Bairro de Fátima, Açude Novo, Baixa Verde e Monte Grave.

Derisomar informou ainda que já esteve acompanhando o engenheiro que fez todas as medições necessárias para que esses sonhos se tornem realidade vindo de encontro aos anseios dos desportistas milhaenses.
#Transparência 14/06/2018 GABINETE DO PREFEITO Site da Prefeitura de Milhã oferece portal de acesso para os servidores Por determinação do prefeito, Darlan Dantas, sua equipe de assessoria envidou esforços para disponibilizar alguns serviços para os Servidores Municipais que, antes, eram realizados de forma presencial e já podem ser disponibilizados por meio online como é o caso do contracheques.

Para ter acesso a esse serviço o servidor público precisa ir na Prefeitura no setor pessoal para colher seu número de matrícula e com esse número fazer seu cadastro no portal da Prefeitura no endereço www.milha.ce.gov.br.

Feito isso só ir na opção contracheque online no portal do servidor e fazer seu cadastro.
#Gestão 30/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Mês de maio foi de festa para as mães milhaenses em todas as escolas municipais Nessa terça-feira (29) a festa aconteceu na escola Cleonice
#Esporte 28/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Incentivo ao Esporte: Prefeitura de Milhã realiza o II Intermunicipal de Jiu-Jitsu Realizado nesse último domingo (27), na quadra poliesportiva do Colégio Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa, o II Intermunicipal de Jiu-Jitsu de Milhã, organizado pela Secretaria de Desportos e Juventude juntamente com a academia Fighter One, com apoio do prefeito Darlan Dantas, reuniu centenas de pessoas que prestigiaram os lutadores de Milhã e outros vindos de várias partes do Ceará.
O prefeito Darlan esteve no evento acompanhado pelo seu chefe de gabinete, Kenio Pinheiro, no seu discurso ele destacou a importância do esporte e frisou seu compromisso com os desportistas. O secretário de Desportos, Derisomar Ferreira, agradeceu o apoio do prefeito Darlan e a parceria com o professor, Cleyton Paulino da academia Fighter One parceira na realização do evento.
No tatame o que se viu foram lutas acirradas as quais arrancaram a vibração do público presente, a entrada era apenas 1 Kg de alimento não perecível os quais serão posteriormente doados à famílias carentes.


#Melhoria 24/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan cobra Rodovia do Leite Prefeito Darlan cobra e DER envia equipe para realizar estudo da 'Rodovia do Leite', que liga Milhã ao distrito de Carnaubinha
#Município 23/05/2018 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR PELA MORTE DO ODONTÓLOGO DR. LINCOLN BECCO A prefeitura Municipal de Milhã, por meio do Prefeito Darlan Dantas, vem a público manifestar seu mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. Linconl Becco
Diante do acontecimento e tendo em vista o grande serviço que o mesmo prestou a saúde do nosso Município, o Prefeito decreta luto oficial de 3 dias.
Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.
#Audiência 18/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Milhã realiza audiência sobre o Combate e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado nesse 18 de maio
A Prefeitura de Milhã, prefeito Darlan Dantas, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, realizaram nesta sexta-feira, 18/05, uma
Audiência Pública da Política sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento aconteceu no período da tarde na Câmara Municipal de vereadores e contou com a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ana Maria e de representantes da comunidade escolar, bem como do Conselho Tutelar, estudantes, representantes de entidades governamentais e não-governamentais do município além dos secretários de Esporte, Derisomar Ferreira, e de Cultura, Rivando Lima, e secretário-adjunto de Saúde, Orlaneudo Lima, além da anfitriã do evento, a secretária de Assistência Social, Sâmia Dantas e o chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro, que representou o prefeito Darlan que cumpre agenda de reuniões em Fortaleza.

Sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolesc
entes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por que 1
8 de maio?

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

O que é v
iolência sexual?

É a situação em que a criança ou o adolescente é usado para o prazer sexual de uma pessoa mais velha. Ou seja, qualquer ação de interesse sexual, consumado ou não.

É uma violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, porque abusa ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

Abuso x Exploração

A violência sexual pode ocorrer de duas formas distintas. Abuso sexual é qualquer forma de contato e interação sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente, em que o adulto, que possui uma posição de autoridade ou poder, utiliza-se dessa condição para sua própria estimulação sexual, da criança ou adolescente, ou ainda de terceiros, podendo ocorrer com ou sem contato físico.

Já a exploração se caracteriza pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção de lucro, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. São quatro formas em que ocorre a exploração sexual: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual.

Prevenção

A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.

Denuncie

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.
#Melhoria 18/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Escola Nota 10: Prefeito Darlan e comitiva recebem prêmio em Fortaleza pelos bons resultados da educação em 2017 Comitiva do município participou de um grande evento em Fortaleza
O prefeito Darlan Dantas junto com diretores, professores, secretária de Educação, professora Sheila Pinheiro e secretária-adjunta, Erleide Dantas, participaram, na manhã da quinta-feira, 17, da premiação "Escolas Nota 10, edição 2017", no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Educação do Ceará.

Na solenidade, o prefeito Darlan a secretária e as representações das Escolas de Ensino Fundamental: José Enéas do Bom Acerto, José Pedro de Lima do distrito de Baixa Verde e Raimundo Bezerra do Distrito de Carnaubinha, receberam das mãos do Governador Camilo Santana, o Prêmio Escola Nota Dez em um momento marcante para a educação milhaense.

Participaram ainda da comitiva de Milhã no evento o vereador, Edislonio Barbosa, secretário de Finanças, Sávio, chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro e o coordenador do PAIC local, professor Lucas.
Prêmio I
nédito
Pela primeira vez o município de Milhã conquistou o prêmio no 9º ano, e foi na escola José Pedro de Lima do Distrito de Baixa Verde, uma grande conquista para o município.
Prefeito Darlan a
gradece
O prefeito Darlan agradeceu primeiro aos professores municipais pelo belo trabalho dentro da sala de aula, onde segundo o gestor tudo começa; "Quero parabenizar todos os professores da rede municipal de ensino, são guerreiros que estão nos ajudando a mudar a educação do nosso município, sendo hoje destaque para o Ceará, agradeço ainda a nossa secretária Sheila e a secretária-adjunta Erleide, que juntas formam uma equipe forte que tem gerado os resultados positivos. Hoje cada milhaense pode se orgulhar, estamos entre as melhores educação do Ceará após uma avaliação rígida feita pelo próprio governo, temos que festejar, Milhã merece", frisou o prefeito.

#Desenvolvimento 10/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan acompanha vistoria da equipe do Programa Sinalize que vai asfaltar e sinalizar várias ruas de Milhã Programa que atenderá Milhã é fruto do trabalho do prefeito em busca de melhorias para o município
#Educação 09/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Milhã é destaque na educação no ano de 2017 e conquista prêmio Escola Nota 10 Três escolas municipais foram destaque, educação de Milhã comemora
#Administração 03/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan se reúne com motoristas do hospital e trata sobre os serviços ofertados O objetivo dessas reuniões é de sempre buscar melhoria no serviço ofertado a população
Como de costume, o prefeito de Milhã, Darlan Dantas, se reuniu mais uma vez com a equipe de motoristas dos veículos que atendem ao Hospital Municipal João Leopoldo Pinheiro Landim. A reunião aconteceu nessa quinta-feira, 03, e além do prefeito Darlan estava presente o secretário de Saúde do município, Dr. Charles Pierry. Essas reuniões vem acontecendo frequentemente, já sendo uma marca da atual administração, o que valoriza o bom diálogo.
Segundo Darlan o objetivo dessas reuniões são o de sempre buscar melhorias no serviço ofertado a população, o prefeito entende que somente através do dialogo direto com os profissionais pode se ter uma noção exata dos pontos a serem melhorados e acima de tudo de como os serviços estão sendo feito.
#Melhoria 23/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas participa ao lado do governador, Camilo Santana, de lançamento do programa No evento, o prefeito Darlan assinou um Termo de Compromisso para o desenvolvimento do programa
#Melhoria 20/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Na Caixa Econômica Federal, prefeito Darlan trata sobre obras existentes, futuras obras e maquinário agrícola para Milhã Prefeito esteve na CEF em Juazeiro do Norte acompanhado pelo secretário de obras, Tiago Faustino
Darlan Dantas, prefeito de Milhã, tem buscado agilidade na conclusão de obras existentes no município. Em reunião nessa quinta-feira, 19, na Caixa Econômica Federal com sede em Juazeiro do Norte, o gestor milhaense tratou sobre esse assunto e também buscou agilidade para a liberação de obra de pavimentação além de um maquinário agrícola.
O gestor não deu ainda maiores detalhes a respeito desses possíveis benefícios; "Vamos esperar a conclusão de liberação, o trâmite legal, quando tudo tiver certo anunciaremos mais benefícios para nosso povo", frisou Darlan.
Esteve acompanhado o prefeito, o secretário de Obras, Tiago Faustino, com eles se reuniu Valdir Alves que é da CEF, Savio Pinheiro controlador, Paulo escritor Esplan e Thiago Cruz que é assessor da Aprece.
#Administração 01/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan participa de assinatura da ordem de serviço do Projeto São José III no sítio Maré Assinatura aconteceu na última quinta-feira, 29 de março
#Gestão 09/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas declara apoio a Mauro Filho Mauro Filho é pré-candidato a Deputado Federal
Em reunião na manhã dessa sexta-feira, 09, com secretários, vereadores da base governista e demais membros de sua equipe de governo, o prefeito de Milhã, Darlan Dantas, divulgou seu apoio ao pré-candidato a Deputado Federal, Mauro Filho, que atualmente é secretário da Fazenda do Estado do Ceará.
Darlan já havia fechado apoio ao governador Camilo Santana e ao Deputado Estadual, Antonio Granja, ambos irão para a reeleição, faltando apenas o Deputado Federal decidido agora como sendo Mauro Filho o qual tem relevantes serviços prestados em Milhã e toda essa região.
Segundo a chefia de gabinete do prefeito Darlan, além da equipe de governo ex-prefeitos também participaram da reunião.
Sobre Mauro F
ilho

Carlos Mauro Benevides Filho (Fortaleza, 9 de março de 1959) é economista e político. Filho do político Mauro Benevides, é formado em Economia pela Universidade de Brasília, com doutorado pela Universidade Vanderbilt. Trabalhou no Banco BMC e é professor concursado da Universidade Federal do Ceará.
Sua trajetória política iniciou-se quando assumiu a Secretaria de Finanças de Fortaleza na gestão de Ciro Gomes. Em 1990 foi eleito deputado estadual pelo PMDB. Licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria de Planejamento do Ceará do então governador Ciro Gomes. Quando este candidatou-se a presidência da república em 2002, coordenou seu programa econômico.[1] Reelegeria-se a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará em 1994 pelo PSDB, em 1998 e 2002 pelo PPS e em 2006 pelo PSB.
Também foi Secretario de Administração do governo Lúcio Alcântara e de Fazenda no governo Cid Gomes.[2]
Em 2014, foi candidato ao Senado pelo PROS, acabou sendo derrotado por Tasso Jereissati (PSDB), Mauro Filho obteve 1.501.228 votos (39,14%).
Em 2015 reassumiu a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará no Governo Camilo Santana. Apesar da crise econômica nacional, das dificuldades regionais e de um rigoroso período de seca no sertão nordestino, manteve o Estado do Ceará como um dos poucos no Brasil com as finanças devidamente saneadas.

#Melhoria 01/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Milhã adere ao programa Internet para Todos e comunidades rurais serão beneficiadas Várias comunidades serão beneficiadas com o programa
#Município 19/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Governador inaugurará CE em Milhã e anunciará outros benefícios na terça-feira (23) Evento acontece as 16:00 horas na Avenida José Gomes Pinheiro
#Município 09/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito renova e amplia a parceria do Município de Milhã com o Sebrae Lançamento da parceria será feita nos festejos da Semana do Município agora em fevereiro
#Gestão 08/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Prédio da Prefeitura de Milhã passa por reformas Serviços estão sendo feitos na parte interna e externa, a antiga faixada do prédio deverá ganhar cores vivas
#Transparência 28/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota máxima no índice de Transparência Municipal. Anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Em 2017, somos uma das 26 prefeituras municipais com nota máxima no Índice de Transparência Municipal. Parabenizamos a todos os servidores públicos e a toda a população por esta grande conquista.
#Agenda 19/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas participa do Lançamento do Programa Sinalize O Prefeito Darlan Dantas, acompanhado do Deputado Estadual Antônio Granja, participaram nesta segunda-feira (18), em solenidade no Palácio da Abolição, do lançamento do Programa Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito. Com investimento de R$ 120 milhões, a nova ação do Governo do Ceará irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.


O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.


A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. Participam da solenidade o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário das Cidades, Jesualdo Farias; e o Superintendente do Detran, Igor Ponte.


“O Detran tem feito um grande trabalho no sentido de reduzir o número de acidentes nas rodovias do Estado. Temos feito uma série de investimentos importantes em melhorias das rodovias do Ceará, duplicação, implantação de novas. A ideia desse programa é dar condições, vamos financiar ações diretas nos municípios, e queremos de contrapartida deles uma redução no número de acidentes. Essa é a grande meta do programa”, afirmou o governador Camilo Santana.
#Administração 12/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pela Morte do Policial Militar de Milhã, Sargento Isaías dos Santos Prefeito decretou luto oficial
#Administração 27/11/2017 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE FALECIMENTO É com imenso pesar que o Prefeito Darlan Dantas, comunica o falecimento do Bispo Émerito Dom José Doth de Oliveira, ontem (26/11) na cidade de Pedra Branca-CE.

Dom Doth será velado na Sé Catedral de Iguatu-CE. Após a liberação do corpo haverá missa de corpo presente nas cidades de Pedra Branca, Mineirolândia, Mombaça e Iguatu.

Natural do município de Pedra Branca, Dom Doth foi consagrado Bispo em 1990, sendo o primeiro padre pedrabranquese a ser nomeado Bispo assumindo a função bispo coadjuvante da Diocese de Iguatu, onde permaneceu até 2000, quando assumiu a Bispo titular, ficando até 2009, ano que pediu para ser afastado do cargo devido problemas de Saúde.

No seu legado deixa a construção da nova Catedral de Iguatu, dedicada a São José. A obra foi anunciada por ele, na ocasião de sua posse em 6 de agosto de 2000, ficando pronto 6 anos depois.

O Sepultamento será realizado na cidade de Iguatu, Quarta-feira, as 9:00 horas da manhã.
#Prefeito 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Administração 03/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pela Morte do Senhor José Maciel Diniz É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do Senhor José Maciel Diniz.

José Maciel Diniz, foi Prefeito e Vice-Prefeito no município de Solonópole quando Milhã ainda era distrito, devido a isso, o Prefeito Darlan Dantas decretou luto oficial de 3 dias.

O Corpo será velado no Centro de Velório do PLASMA e sepultado no Cemitério Novo, amanhã, dia 04 de Outubro, ás 8;00 horas.

O Prefeito Darlan Dantas e todos da Administração Milhã: Um Novo Tempo, Uma Nova História, deixam suas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.
#Agenda 14/09/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas apresenta relatório dos 8 meses de Gestão na Câmara Municipal de Milhã. Os vereadores do Município de Milhã, convidaram o Prefeito Darlan Dantas para prestar alguns esclarecimentos sobre a atual situação hídrica local e para apresentação de um relatório de 8 meses da Administração Milhã: Um Novo Tempo, Uma Nova História e de imediato o prefeito aceitou o convite.

Por isso ontem, dia 13 de Setembro, a população do município de Milhã esteve presente na câmara dos vereadores para prestigiar o pronunciamento do Prefeito Municipal e do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Gelson Pinheiro, que também foi convidado para apresentar as ações de sua pasta.

Após a apresentação do relatório de gestão o prefeito foi sabatinado pelos vereadores de oposição, respondendo a todas as perguntas com calma e firmeza, assim como o Secretário Gelson Pinheiro. “Eu não sou obrigado a estar aqui, pois fui apenas convidado, entretanto fiz questão de vir para prestar contas tanto para o legislativo, como para a população de Milhã”, destacou o Prefeito Darlan Dantas.

Na ocasião da 15° Sessão Ordinária, também estavam sendo votadas as contas do ex-prefeito, Claudio Dias, referentes ao ano de 2012 que foram adiadas para próxima sessão após pedido de vistas.
#Melhoria 11/09/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas, busca parceiras para tentar solucionar o problema da falta de Água em Milhã. O Município de Milhã está enfrentando nos últimos anos, duros períodos de estiagem que tem castigado nossa população. Devido a isso, o Prefeito Darlan Dantas tem buscado soluções para tentar amenizar essa situação e o sofrimento do povo milhaense.

Desde o início de sua gestão, o Prefeito Darlan tem dado uma atenção especial ao SAAE que é responsável pelo abastecimento local. O Chefe do Executivo já participou de várias reuniões com representantes da SOHIDRA e protocolou pedidos de poços profundos para Milhã, sendo a maioria deles atendidos e recentemente o Gerente Regional do COGERH esteve em Milhã para debater a situação do Município.

Como medidas de emergência os poços profundos já instalados na Sede estão sendo ligados à rede pública de abastecimento e outros poços estão sendo perfurados ou instalados para suprir a demanda. A adutora que traz água do Rio Patu em Senador Pompeu para Milhã passará por reparos ainda esse mês.

O Prefeito Darlan em parceria com o SAAE, conseguiu através da GOGERH varas de canos, luvas, 15 Caixas d’água de 5 mil litros e uma de 15 mil para a captação de água no Patu, além disso o município conta com auxílio de 22 carros-pipa do exército e com 1 pipa PAC da Defesa Civil municipal que abastece as localidades onde a operação do exército não chega.
#Desenvolvimento 17/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Estamos Inscritos! Administração do Prefeito Darlan Dantas está inscrita para concorrer a próxima edição do Selo Unicef

Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.
#SeloUnicef
#Administração 11/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal realiza encontro para elaboração do Plano de Participação Plurianual A Prefeitura Municipal de Milhã realizou hoje, dia 11 de Agosto, um encontro para elaboração do Plano de Participação Plurianual e contou com a presença de Presidentes de Associações e Organizações do município e dos Secretários municipais.

O evento foi presidido pelo contador da Prefeitura, Cesar Junior que fez uma explanação sobre as contas públicas e posteriormente as metas para as políticas públicas do município foram listadas.

O Plano serve para destinar as propostas públicas para as ações dos 4 anos seguinte
#DefesaCivil 17/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pela Morte de Francisco José Pinheiro É com bastante pesar que o Prefeito Darlan Dantas recebeu a notícia do falecimento do Coordenador da Defesa Civil em Milhã, Francisco José Pinheiro (Chico Zé)

Chico Zé faleceu aos 64 anos, hoje, dia 17 de Junho de 2017, no Hospital Municipal, vítima de um Infarto.

Francisco José era apaixonado pelo município de Milhã e muito contribuiu para o desenvolvimento do mesmo, por muitos anos serviu ao município como Vereador e atualmente exercia o cargo de Coordenador Municipal da Defesa Civil, seu corpo será velado em sua residência e será sepultado amanhã (18/06) após a Missa de Corpo Presente as 7:30 horas na Igreja do Centro.

Devia a inestimável perca o Prefeito Darlan Dantas decreta Luto Oficial de 3 Dias

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

José Darlan Dantas Pinheiro
Prefeito
Municipal
#Administração 05/06/2017 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Darlan Dantas adere a edição 2017-2020 selo UNICEF Na manhã dessa Segunda, dia 05 de junho o Prefeito Darlan Dantas assinou o termo de adesão e cadastro do Selo Unicef edição 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nessa primeira etapa o Prefeito assinou o termo de adesão e nomeou a equipe para compor o comitê Gestor do Selo no município que estará à frente das ações. “Toda a gestão estará empenhada na conquista desse selo tão importante para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes de Milh㔠frisou o Prefeito Darlan Dantas.

#Administração 05/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pela Morte do milhaense, Erlys Raony. É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do Caminhoneiro, Erlys Raony.

Erlys Raony faleceu ontem, dia 04 de junho na BR-251, na Serra de Francisco Sá - MG, vítima de um acidente de transito.

O Velório será realizado no sitio reconquista no município de Milhã e o sepultamento ocorrerá no Cemitério do Distrito de Carnaubinha, as 9 horas da noite de hoje, dia 05 de Junho.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

José Darlan Dantas Pinheiro
Prefeito Municipal de Milhã
#Administração 30/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pela Morte de Dênia Lopes, Professora da Creche Criança Feliz É com bastante pesar que o Prefeito Darlan Dantas recebe a notícia do falecimento da Jovem Dênia Lopes, que serviu a esse município como Professora na Creche Criança Feliz.

Dênia faleceu ontem, dia 29 de maio, aos 20 anos de idade, vítima de um acidente de transito.
Seu corpo será velado no Centro de Velório do PLASMA e o sepultamento se realizará aqui no município de Milhã.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.
#Agenda 16/05/2017 GABINETE DO PREFEITO Darlan Dantas vai a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos. O Prefeito Darlan Dantas está em Brasília participando da “XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” lutando pelo fortalecimento do nosso município no atual Sistema Federativo, juntamente com diversos prefeitos do Brasil. O Encontro ocorrerá até dia 18 de maio onde Darlan visitará alguns ministérios em busca de recursos para Milhã.

Além do Prefeito Darlan Dantas estão presentes também o Prefeito de Solonópole, Webster Pinheiro e o Prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro, Claudenilton Pinheiro. Participam do evento Michel Temer, Presidente da República, Paulo Roberto Ziulkoski, Presidente da CNM, Ministro Raimundo Carreiro, Presidente do TCU, Ministra Cármen Lúcia, Presidente do STF, Claudio Lamachia, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

Após a cerimônia de abertura, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, esclareceu os mais de seis mil participantes da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acerca da medida provisória que trata da renegociação da dívida previdenciária dos Municípios. A medida foi assinada pelo presidente da República, Michel Temer, durante a solenidade de abertura na manhã desta terça-feira, 16 de maio.
#Administração 09/03/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DARLAN DANTAS ANUNCIA PAGAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO DEIXADO EM ATRASO PELA GESTÃO PASSADA. Na noite dessa quinta feira, dia 09 de março o Prefeito Darlan Dantas recebeu em seu gabinete uma comissão de Vereadores do município e a Presidente do Sindicato dos Servidores, que foi convidada pelo Prefeito para ajustar o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 deixado em atraso pela gestão anterior.

Na ocasião ficou decidido em comum acordo que os pagamentos serão divididos em duas vezes para funcionários que ganham até um salario mínimo e para funcionários que recebem o valor superior a um salario será parcelado em quatro vezes.

Os parcelamentos começam a serem executados a partir do dia 30 de março de 2017.
#Aviso 02/03/2017 GABINETE DO PREFEITO Alerta preventivo

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, informou hoje, dia 02 de janeiro de 2017 que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva intensa, vendaval, raios e acumulados significativos de chuva em áreas do Ceará, no período entre 0h00 e 23h59 do dia 03/03/2017.

Algumas regiões do município de Milhã estão dentro da área risco. No Sertão Central cidades como Senador Pompeu e Pedra Branca foram apontadas pelo site da Defesa Civil do Estado como localidades afetadas.

A intensidade e localização da chuva serão previstas apenas com algumas horas de antecedência e com a utilização de radares meteorológicos.

Em risco ou ocorrência de inundação, enxurrada ou alagamento

- Desligue a chave geral de energia e feche o registro de água;

- Mantenha documentos pessoais, objetos de valor, produtos de limpeza e alimentos em local protegido, longe do alcance das águas;

- Leve o lixo para uma área fora do alcance da água;

- Não deixe crianças brincando nas águas das ruas ou mananciais, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contaminar-se, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose;

- Não deixe crianças trancadas em casa sozinhas;

- Mantenha sempre pronta água potável, roupa e remédios, caso tenha que sair rápido da sua casa;

- Tenha um lugar seguro previsto (abrigo público, casa de parentes ou amigos), onde você e sua família possam se abrigar/alojar se tiver que sair de casa;

- Retire do quintal os móveis e utensílios que possam ser carregados pelas águas:

Informações: Defesa Civil do Estado do Ceará.

#Agenda 13/02/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DARLAN DANTAS PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR DO ESTADO, CAMILO SANTANA. Em mais uma reunião na capital do Ceara o Prefeito de Milhã, Darlan Dantas não se cansa em buscar recursos para trazer melhorias para o povo do nosso município. Dessa vez, acompanhado do Dep. Estadual, Antônio Granja se reunindo na terceira audiência do dia com o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana e tratados assuntos como asfaltamento e construção de estradas, saúde e educação, entre outros.

Além disso, o novo gestor municipal tem se dedicado ao máximo para negociar as dividas deixadas no município. Sempre se esforçando para garantir ao Povo de Milhã um atendimento de qualidade no serviço público.
www.milha.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 16:43:22