CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 21/03/2024 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO SECULT Milhã lança edital para seleção de projetos a serem executados com recursos da Lei Paulo Gustavo.

A Prefeitura municipal de Milhã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, lançou o edital 01/2024 que tem como objetivo selecionar projetos a serem executados com os recursos da Lei Paulo Gustavo, com observância da Lei Federal 195/2022 e Decreto nº 11.525 de 11 de maio de 2023.

As inscrições vão do dia 22 de março a 12 de abril de 2024, realizadas de forma presencial na Secretaria de Cultura, ao lado da Prefeitura municipal na Rua Pedro José de Oliveira, no Centro de Milhã.

#Cultura 04/02/2024 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Show de Viola na Praça Matriz comemorando os 39 anos de Milhã.

Noite de tradição e cultura com o Show de Viola na Praça Matriz contando com a presença dos poetas regionais Guilherme Nobre e Geraldo Amâncio e nossos cantores locais Zé Aurélio, Zildemar Freires, Gustavo Pereira e Gregório Feitosa. Confira as imagens.

#Cultura 03/02/2024 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Culto do Dia do Evangélico comemora os 39 anos de Milhã.

Noite de muitas bençãos com o culto evangélico na Praça Matriz.

O momento reuniu munícipes e caravanas de cidades vizinhas para escutar a pregação do Pastor Adão Santos e adorar com a banda Tudo Dele.

#Cultura 01/02/2024 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Missa de abertura dos 39 anos de Milhã.

Iniciamos a programação de hoje com a Santa Missa em ação de graças aos 39 anos de Milhã na Igreja Santuário.

Logo após, no paço municipal, aconteceu o hasteamento dos pavilhões seguido de um café da manhã disponibilizado para a população presente.

#Cultura 30/06/2023 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Cultura de Milhã tem Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo aprovado.

A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura, tem o prazer de informar que o plano de ação do município de Milhã da Lei Paulo Gustavo foi aprovado pelo Ministério da Cultura e o termo de adesão já está assinado.?

Conseguimos um repasse de R$ 134.540,62 que será destinado para investimento no desenvolvimento da Cultura, artistas, grupos e projetos de nossa Terra do Leite.

Em breve divulgaremos novas informações.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#MaisCultura

#LeiPauloGustavo

#Cultura 18/11/2022 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO X Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará.

O município de Milhã esteve presente participando do X Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará que encerrou nesta quinta-feira (17) e foi realizado durante a XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará.

O momento teve por objetivo fomentar discussões, socializar práticas e propor melhorias para a qualidade dos serviços das bibliotecas.

O evento que durou três dias, contou com diversas atividades entre debates, mesas redondas, colóquios, palestras. A representante de Milhã, Ana Paula Maciel, se disse motivada após a participação no encontro e agradeceu ao Prefeito Alan Macêdo e ao secretário de Cultura Sivando Pinheiro pelo apoio de sempre.

Com informações: Secult Ce

#Cultura 05/08/2022 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Secretaria de Cultura abre inscrições para aulas de flauta.

Inscrições abertas para as Aulas de Flautas da Secretaria de Cultura de Milhã.

Não perca tempo, as vagas são limitadas.

Confira as informações na imagem.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#Cultura

#Cultura 29/06/2022 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Maestro Wdelânio Pinheiro representa Milhã no Festival de Música da Ibiapaba.

O Festival Música da Ibiapaba, é um festival de formação, realizado anualmente pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar. Consolidado como um dos principais encontros de formação musical para alunos da rede pública estadual, músicos e instrumentistas do Ceará.

O Maestro Wdelânio Pinheiro da Banda Municipal Maria Valnira Pinheiro de Milhã, está no evento participando da oficina de regência em banda sinfônica em busca de novos conhecimentos para cada vez mais desenvolver com os alunos de nosso município.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#BandaDeMúsica

#Cultura 16/03/2022 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Secretaria de Cultura inicia aulas da Banda de Música do Município.

O Maestro e Diretor de Cultura, Wdelânio Pinheiro, iniciou as aulas com crianças e adolescentes que irão integrar a nova Banda Municipal de Música. Os ensaios ocorrem pela manhã e noite nas segundas e quartas. Seguimos avançando e desenvolvendo.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#MaisCultura

#Cultura 03/11/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Banda de Música de Milhã - Matrículas Abertas

A Prefeitura de Milhã está com matrículas abertas para a nova turma da banda de música com o Maestro Wdelânio Pinheiro.

INSCRIÇÕES:

De 03/11 até 17/11

De 8h às 12h | 13h às 17h

Na Secretaria de Cultura

CRITÉRIOS:

- Ser estudante regularmente matriculado;

- Ter entre 11 e 18 anos;

- Estar matriculado entre o 5° e 3° ano do ensino médio.

DOCUMENTOS:

- Documento de Identidade;

- Comprovante de Residência;

- Declaração Escolar.

#Cultura 21/10/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Milhã é contemplada no Programa Toda Banda de Música é uma Escola e recebe 46 novos instrumentos para a banda municipal.

A comitiva de Milhã formada pelo Prefeito Alan Macêdo, o Maestro Wdelânio Pinheiro e o Ex-prefeito Otacílio Macêdo representando o Secretário Municipal de Cultura, Sivando Pinheiro, estiveram presentes no Centro de Eventos do Ceará para receber um Kit completo com 46 instrumentos músicas.

O Edital Toda Banda de Música é uma Escola, é uma ação da Secult que vem fortalecer as políticas no âmbito do Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (Sebam/CE), em parceria com o Programa Mais Infância e as prefeituras municipais selecionadas, por meio da implantação, ampliação ou modernização de suas bandas de música no âmbito do Programa Toda Banda de Música é uma Escola.

" Esse é mais uma ação da Secretaria de Cultura do Ceará que irá beneficiar jovens e adolescentes e trazer uma nova perspectiva aos mesmos. Milhã recebeu um kit completo de 46 instrumentos musicais e irá reativar a banda municipal". Afirmou o Maestro e Diretor de Cultura, Wdelânio Pinheiro.

Confira a relação dos 46 itens a serem recebidos pelo municípios:

20 (vinte) Flautas germânicas

03 (quatro) clarinetes

02 (dois) Saxofones Alto

01 (um) Saxofone Tenor

03 (três) Trompetes

02 (dois) Trombones

01 (um) Bombardino

01 (uma) Tuba Sib

01 (um) Bombo

01 (uma) Caixa

01 (um) par de pratos

10 (dez) estantes para partituras

#Cultura 31/08/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Milhã é contemplada com novos instrumentos musicais para a Banda Municipal.

O Prefeito Alan Macêdo anunciou em suas redes sociais a conquista de novos equipamentos para a Banda Municipal que é regida pelo Maestro Wdelanio Pinheiro. Os instrumentos de sopro fazem parte do Prêmio Furnarte de Apoio a Bandas de Música.

Esse prêmio tem como finalidade, reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais, com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro com a finalidade de ampliação ou reposição do instrumental.

"O incentivo ao desenvolvimento da Cultura de Milhã é algo muito importante para as futuras gerações. Nossa gestão além de ter restruturado a banda municipal está investindo outras áreas da cultura. O trabalho é recente, mas logo mais teremos muitas novidades". Destacou o Diretor de Cultura, Wdelanio Pinheiro.

#Cultura 09/08/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Encerramento do Curso de Flores no Distrito de Carnaubinha e Sede do município de Milhã.

No último sábado (07/08) foi realizado o encerramento do Curso de Flores Artificiais que contemplou aproximadamente 50 pessoas do Distrito de Carnaubinha (algo inédito) e Sede do município. A realização desse curso é por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Milhã, através das Secretarias de Cultura e Assistência Social.

"A realização desse curso é algo importante para a geração de renda, principalmente para as mulheres que gostam de trabalhar com esse tipo de serviço artesanal. Agradecemos o apoio de todos e continuaremos na busca por mais cursos para Milhã". Destacou o Diretor de Cultura, Wdelânio Pinheiro.

Por meio dessa iniciativa os artesãos de Milhã e Carnaubinha terão uma barraca todas as quartas na feira livre do município. Isso é algo de grande valia pois irão gerar sua renda através da comercialização dos produtos produzidos pelos os mesmos.

Estiveram presentes também a Vice-prefeita, Tatiana Machado; Chefe de Gabinete, Marta Alves e os Secretários municipais, Adalberto Maia, Edmilton Silva e Alex Sandro Costa.

#Cultura 28/07/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO CURSO DE FLORES ARTIFICIAIS GRATUITO

INICIO DO CURSO:

02 DE AGOSTO (Segunda-feira)

Duração de 05 dias seguidos.

LOCAL DE INSCRIÇÃO E LOCAL DO CURSO:

- CASA DO IDOSO

TURMAS:

- MANHÃ : 8:30 às 11:00

- TARDE : 15:00 às 17:30

- NOITE : 18:30 às 21:00

CURSO DESTINADO A MULHERES MAIORES DE 18 ANOS

#Cultura 16/06/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO 80 anos da artista orgulho milhaense, Marivalda Kariri.

Maria Valníria Pinheiro, conhecida como "Marivalda Kariri", nasceu no sertão de Milhã (CE) e, após perder a sua mãe, cresceu num colégio católico de Recife (PE). Lá, ela tomou gosto pelas canções religiosas e pelo forró de raiz, virando fã de Jackson do Pandeiro e chegando a conhecê-lo pessoalmente.

Nos anos 70, Marivalda gravou em São Paulo repertório de choros e forró tradicional, conhecendo lá o seu parceiro musical e esposo, o músico gaúcho Zeca Costa. Com ele formou a dupla romântica "Duo Diamante". Nos anos 80, conheceu Luiz Gonzaga e logo o Rei do Baião se tornou seu amigo e conselheiro.

A cantora fez muito sucesso na Amazônia durante "a febre do ouro". Em 2015, Marivalda apresentou o show "50 anos de veredas e caminhos", gravado em DVD ao vivo no teatro Dragão do Mar de Fortaleza (CE). Em 2016, lançou o longa-metragem "A Rainha e Seus Reis de Barro", no Cineteatro São Luiz. No filme, ela narra a sua vida e a dos artistas Messias Holanda (cantor), Zé de Manu (sanfoneiro) e Pedro Bandeira (poeta e repentista).

Homenagem da Secretaria de Cultura do Município de Milhã.

Com informações da SECULT/CE

#Cultura 14/04/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Milhã foi contemplada com 24 mil reais destinados ao pagamento de Auxílio para Profissionais do Setor de Eventos.

A Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria de Cultura e Turismo informa que o município foi contemplado com 24 mil reais destinado ao pagamento de Auxílio para Profissionais do Setor de Eventos. O beneficio é uma parceria do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

A primeira parcela será paga entre os dia 20 e 30 de Abril de 2021 e a segunda entre 15 e 31 de Maio de 2021.

Confira as relação dos 24 contemplados do município.

#Cultura 01/03/2021 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Auxílio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos de Milhã

A Secretaria Municipal de Cultura, convoca os Profissionais do Setor de Eventos do município de Milhã para realizarem o cadastro do Auxílio Financeiro do Governo do Estado destinado a categoria.

Os cadastros estão sendo realizados na Prefeitura de Milhã, na sala da Secretaria de Cultura e Turismo. Para mais informações entre em contato com o número de WhatsApp: (88) 99902.7712 falar com Wdelânio Pinheiro.

- Uso obrigatório de máscara.

- Atendimento por agendamento.

#Cultura 23/10/2017 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Prefeito Darlan Dantas apoia o II Chitão da Cultura de Milhã O II Chitão da Cultura de Milhã é uma realização do Jovem Davi Felix “O Homem das Cavalgadas” e será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, no Parque Mangueirão. Esse evento tem total apoio do Prefeito Municipal, Darlan Dantas.

O evento que se iniciará na sexta-feira, contará com a tradicional pega do garrote e depois começam as provas dos 3 tambores na categoria feminino e masculino, com a presença da DVAsp e premiação garantida pela Integral Mix. No sábado as atividades contarão com a Palestra sobre a produção e economia leiteira na região e Exposição da Milk Max. Confirmado também as corridas de argolinha.

Um dos momentos mais esperados é a escolha da Rainha do Vaqueiro 2017. As atrações confirmadas para o II Chitão da Cultura são: Forró Forrado e Fernando do Acordeon; Aroldo e Forró Quentão e Descendentes do Forró.
#DefesaCivil 11/08/2017 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Rivando Lima é designado para coordenador a Defesa Civil de Milhã O Prefeito Municipal Darlan Dantas, no uso de suas atribuições e baseado na Lei orgânica do município decidiu designar o Secretário de Cultura e Turismo, Rivando Lima para ser o novo Coordenador Municipal da Defesa civil.

Desde o falecimento do Senhor Francisco José, que nos deixou no mês de junho, a COMDEC havia ficado sem coordenador e com essa ação o Prefeito Darlan resolve esse problema. Interessante destacar que o cargo é sem remunera, todo o trabalho será feito de forma voluntária.

O novo Coordenador que também é Secretário de Cultura e Turismo, se diz motivado para iniciar os trabalhos. “Vamos fazer o possível para ajustar o que é necessário e prestar um serviço de qualidade para nosso povo. Sabemos da importância desse órgão para o município” destacou Rivando Lima
#Agenda 10/08/2017 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Secretário da Cultura de Milhã, Rivando Lima, participa do DICULTURA em Fortaleza O Prefeito Darlan Dantas visando qualificar as práticas culturais no município de Milhã, enviou o Secretário da Cultura e Turismo, Rivando Lima, para participar de uma reunião dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará -DiCultura

O evento foi promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Ceará - DiCultura, nos dias 8 e 9 de agosto, no Teatro Carlos Câmara (TCC), em Fortaleza.

O evento apresenta o debate "Ferramentas básicas para desenvolvimento de Sistemas Municipais de Cultura no Ceará" e tem como objetivo orientar os gestores para a importância da implantação dos Sistemas Municipais de Cultura, além de eleger a nova diretoria provisória do DICULTURA.

A nossa expectativa é que essa retomada do DiCultura possa aprimorar e facilitar a articulação institucional com os municípios para o desenvolvimento da meta número 1 do Plano Estadual de Cultura para o fortalecimento dos Sistemas Municipais. Foi um encontro importante", destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Com Informações da Secult-CE
#Educação 01/08/2017 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Membros do Projeto Amigos da Leitura, realizaram apresentação para os Professores da Escola Cleonice Bezerra
#Cultura 23/05/2017 SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO Prefeito Darlan Dantas apoia realização da 6ª Edição da Cavalgada de Milhã A 6ª Edição da tradicional Cavalgada de Milhã que acontecerá no 01 de Julho é uma realização do Jovem Davi Felix e conta com total apoio do Prefeito Darlan Dantas e da Secretaria municipal da Cultura e Turismo na pessoa do Secretário, Rivando Lima e das demais secretarias. O evento que ocorrerá no primeiro Sábado do mês de Julho contará com a presença do NASF para prestar assistência medica aos participantes e também estarão presentes os Policiais Militares de Milhã e de Senador Pompeu para garantir a segurança de toda vaqueirama.

A cavalgada sairá às 17:00 do posto refúgio, as margens da BR 226 e irá se dirigir a entrada da cidade, percorrendo toda a Avenida Doutor Wilson Pinheiro, passando pela Praça Matriz indo até o Parque de Vaquejada Manoel Zionor Pinheiro e fechando com chave de ouro Davi Felix traz Pisada Forrozeira, Aroldo e Forró quentão, além da escolha da Rainha do Vaqueiro 2017 que será realizada no estádio municipal “O Nogueirão”

“Estarei sempre disposto a apoiar eventos como esses, que buscam fortalecer a cultura local, por isso sabendo da realização do evento determinei que as arvores fossem podadas e que o Parque fosse limpo para melhor receber os participantes. Vejo na realização dessa cavalgada uma oportunidade de entretenimento para os jovens e para os simpatizantes” disse o Prefeito, Darlan Dantas de Milhã.

www.milha.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:01:51