CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 28/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Encontro com o grupo de gestantes PAIF Florescendo Vidas.

A Prefeitura de Milhã, por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, tem realizado mensalmente um encontro com o grupo de gestantes PAIF Florescendo Vidas.

Na oportunidade as gravidas são acompanhadas pela equipe multiprofissional, recebem orientações com Enfermeiras, Nutricionistas, Psicólogas e Educadoras Físicas e no final são contempladas com o Benefício Eventual kit natalidade composto por banheira, bolsa, cueiros, fraldas de pano, toalha fralda, 3 conjuntos de mijão, camiseta, sabonete, shampoo, perfume e pacote com 44 fraldas descartáveis, tudo isso para garantir uma chegada tranquila do bebê.

O Benefício Eventual Natalidade de Milhã é financiado com recursos do Governo do Estado e da Gestão Municipal.

#AssistênciaSocial 27/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Projeto minha primeira identidade está retirando RG's de crianças nas escolas de Milhã.

A equipe do Setor de Identificação da Secretaria municipal de Assistência Social está realizando a emissão de identidades (RG's) na Creche comunitária Criança Feliz.

O objetivo da ação é facilitar a emissão do documento diretamente no ambiente escolar, reduzindo assim o grande número de crianças sem RG's. Logo mais serão marcadas novas datas para atendimentos nas demais unidades de ensino do município, abrangendo assim todas as regiões.

"Estamos sempre buscando facilitar a vida das pessoas, principalmente no que se refere a emissão dos documentos, quero parabenizar nossa equipe do Setor de Identificação por sempre estar inovando e agradecer ao Prefeito Alan pelo apoio de sempre". Destacou o Secretaria de Assistência Social, Adalberto Maia.

#AssistênciaSocial 22/06/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL 11ª Conferência municipal de Assistência Social de Milhã.

Na manhã de hoje, 22 de junho, o Conselho municipal de Assistência Social de Milhã - CMAS juntamente com a Secretaria de Assistência Social - SATEIS, promoveu a 11ª Conferência municipal de Assistência Social de Milhã com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O momento contou com a palestra magna da senhora Roseli Ferreira, Assistente Social do CEAS, Especialista em Gestão Social pela Unirb/Proares e Diretora do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará.

Na oportunidade o público presente foi dividido em 5 eixos de trabalho para elaboração das propostas que serão enviadas para conferência estadual. Estiveram presentes o Prefeito Alan Macêdo, Secretário da SATEIS Adalberto Maia, Presidente do CMAS Marta Alves, Vereadores Jefferson Figueiredo e Ecivando Pinheiro e demais autoridades.

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Dia D de encerramento da Campanha em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na tarde de hoje, 18 de maio, foi realizado na Escola Cleonice Pinheiro o dia D de encerramento da Campanha em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião os adolescentes do NUCA apresentaram uma esquete teatral intitulada ARACELI VIVE: Protagonismo de Crianças e Adolescentes através da arte. Foi realizado também a Sala das Emoções com professores e profissionais presentes e a disputa de de melhor paródia entre as escolas.

#AssistênciaSocial 29/03/2023 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Assistência Social a famílias atingidas pela enchente.

Nossas equipes estão atuando com objetivo de atender as pessoas afetadas pela enchente. Estamos realizando o cadastramento de quem necessita de acompanhamento da Assistência Social, entregando cestas básicas e alimentação diretamente na casa das pessoas e doação de roupas e itens de higiene pessoal no Abrigo Provisório.

Os agentes de limpeza do município em parceria com vários voluntários estão limpando as ruas e as casas nos pontos mais críticos onde os moradores necessitam de ajuda. A Defesa Civil também está realizando o levantamento de informações de perca de bens e situação da estrutura física das moradias.

#AssistênciaSocial 29/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã bate recorde na emissão de RGs apenas em 2022.

A Prefeitura de Milhã, por meio do Setor de Identificação, emitiu 1.526 documentos de identidade apenas no ano de 2022, o número é um recorde comparado aos anos anteriores.

A administração A Força do Povo tem trabalhado ao máximo para diminuir a demanda de emissão de documentos de identificação, somente em 2022 o caminhão do cidadão já veio 2 vezes ao município e conseguimos aumentar o número de emissão para o município de Milhã.

#AssistênciaSocial 20/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Idosos e acamados recebem atendimento domiciliar para emissão de 2ª via de documentos.

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Setor de Identificação, realiza mensalmente visitas domiciliares para emitir 2ª via de documentos de idosos e pessoas que estão acamadas, impossibilitadas de ir até o local.

O chefe do Setor, Gerfison Lima, destaca a importância do serviço. "Além de irmos até o local para coletar as digitais, fazemos questão de voltar para a entrega dos documentos. Nossa gestão é uma gestão de todos e sem dúvidas esse grupo de pessoas não poderia ficar de fora desse serviço que oferecemos".

Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou entrar em contato pelo WhatsApp: 88 98178-9928 para marcar o agendamento.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#AssistênciaSocial 29/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Setor de Identificação entrega mais de 170 RGs apenas em um dia no Distrito de Carnaubinha.

O Setor de Identificação da Prefeitura de Milhã realizou a entrega de mais de 170 RGs em apenas um dia no Distrito de Carnaubinha, a demanda é fruto da parceria do município com a SPS, através do Caminhão do Cidadão.

O Chefe do Setor, Gerfison Lima informa que a partir do mês de setembro Milhã passará a emitir 200 Carteiras de Identidade por mês, isso graças à articulação da Gestão A Força do Povo junto a Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas do Ceará, tendo em vista a alta demanda do município.

Interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social com os documento pessoais ou entrar em contato pelo número de WhatsApp (88) 98178-9928 para agendamento.

#AssistênciaSocial 24/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã sedia Encontro Regional da Primeira Infância.

Na manhã desta terça-feira, 23 de agosto, o município de Milhã foi sede do Encontro Regional dos municípios que compõem o CODESSUL para debater e apresentar ações voltadas para Primeira Infância.

Estiveram presentes as delegações dos municípios de Solonópole, Dep. Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Acopiara, Mombaça e Pedra Branca.

Na ocasião foi realizada a entrega de Kits de Bebês para as mamães gestantes que participam do grupo de acompanhamento do CRAS, entrega da chave da cidade e premiação para a Bebê Prefeito, recitação de poesia pelo NUCA de Milhã e apresentação da Banda de Música do Município.

Participaram do momento o Prefeito Alan Macêdo, Primeira-dama e Secretária da Saúde Dra. Jamine Borges, Secretário da Educação Prof. Renato Pinheiro, Secretário da Assistência Social Adalberto Maia, o Articulador do Selo Unicef em Milhã Prof. Leoneudo Alves e o vereador Jeferson Figueiredo.

#AssistênciaSocial 15/08/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Enel promove troca de geladeiras em parceria com a Prefeitura de Milhã.

A Enel Ceará vai realizar a troca de geladeiras em parceria com a Prefeitura Municipal de Milhã. O sorteio ocorrerá dia 30 de agosto e as inscrições se iniciam dia 29 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso (Casa do Idoso).

O cliente sorteado poderá trocar uma geladeira antiga que esteja em funcionamento, por uma nova de baixo consumo com Selo PROCEL. Além da troca de refrigeradores, os clientes contemplados poderão trocar até 10 lâmpadas (incandescentes, fluorescentes ou halógenas) por até 10 lâmpadas de LED, conforme sua quantidade respectiva.

De acordo com o regulamento, para efetuar a troca, o beneficiado deve ser cliente baixa renda ou possuir consumo de até 200 kwh nos últimos 12 meses; residir em Milhã; apresentar a última conta de energia elétrica no nome do titular; estar adimplente junto a Enel (em caso de contas atrasadas, estas devem estar quitadas e o comprovante de pagamento deve ser apresentado), bem como não ter sido beneficiado com a troca de geladeiras nos últimos 10 anos.

As inscrições ocorrerão dia 29 de agosto, das 8h30min às 16h30min, e no dia 30, das 8h30min às 15h. Os interessados em participar do sorteio deverão se dirigir nestes dias ao Centro de Convivência do Idoso, na Av. José Pedro de Lima.

#AssistênciaSocial 23/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL O Forró dos Idosos está de volta!

Após um longo período com as atividades paradas em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Milhã, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o Forró dos Idosos está de volta.

O encontro será na sexta-feira, 24 de junho a partir das 8:00 horas, no Centro de Convivência do Idoso.

Lembre-se da importância de estar vacinado e utilizar máscara.

#AssistênciaSocial 20/06/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã participa de Seminário Regional com os Comitês Intersetoriais do Programa Primeira Infância no SUAS

O Seminário que ocorreu no município de Canindé reuniu os Comitês Intersetoriais do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz. O município de Milhã foi representado pela Coordenadora do CadÚnico Dara Pinheiro e pela técnica da Secretaria da Educação Uchôa Matos.

O encontro buscou discutir ações relevantes à promoção de programas, serviços, projetos e benefícios voltados ao público da primeira infância e suas famílias, de modo que as ações intersetoriais sejam efetivadas no município.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#AssistênciaSocial

#AssistênciaSocial 17/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeito Alan Macêdo recebe veículo 0km destinado para a Assistência Social.

Na manhã dessa terça-feira, 17 de maio, o Prefeito Alan Macêdo juntamente com o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia, receberam das mãos da Secretária da SPS, Onélia Santana, as chaves de um veículo 0km para o município de Milhã.

O carro foi doado pelo Governo do Estado do Ceará e será de uso exclusivo para ações de fortalecimento da assistência social da população. A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, lançado em 2021.

"Esse equipamento chega para reforçar as ações desenvolvidas pela SATEIS e CRAS de Milhã. Sem dúvidas com a chegada desse veículo o trabalho será desenvolvido com mais qualidade. Destacou o Prefeito Alan.

#AssistênciaSocial 16/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Caminhão do Cidadão realiza emissão de documentos no Distrito de Carnaubinha.

Retornando novamente ao município de Milhã, o caminhão do cidadão estará entre os dias 26 e 28 no distrito de Carnaubinha realizando a emissão de vários documentos.

Esse serviço é uma parceria da administração A Força do Povo, juntamente com o Governo do Estado do Ceará. Mais uma articulação do Prefeito Alan Macêdo, Vice-prefeita Tatiana Machado e o Deputado Estadual Dr. Leonardo Pinheiro.

Os serviços ofertados serão:

- Emissão de RG;

- Emissão de CPF;

- Orientação da Carteira de Trabalho Digital;

- Atestado de Antecedentes Criminais;

- Declaração de NIS;

- Folha corrida.

#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Município de Milhã é classificado na categoria OURO por contribuir com as politicas de desenvolvimento infantil no Ceará

Em solenidade que ocorreu no dia de ontem, 28 de março, o município de Milhã recebeu o certificado de OURO por ter elaborado o Plano Municipal Intersetorial da Primeira Infância, criado a lei municipal e por ter aprovado no Conselho Municipal da criança e do adolescente.

"Estamos felizes em ver que o trabalho da Assistência Social, juntamente com a equipe intersetorial está rendendo bons frutos. O município de Milhã está comprometido com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes". Destacou o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia.

#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Sabia que sua Declaração do Imposto de Renda pode transformar vidas?

Destine até 3% do tributo ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e contribua com os projetos educacionais, culturais, esportivos e de lazer destinados às crianças, adolescentes de Milhã.

O valor é integralmente deduzido, ou seja, quem contribuir não paga nada a mais por isso, por exemplo: para cada R$ 100 retido, é possível doar R$ 3.

O FMDCA é gerido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente com participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, e é fiscalizado pelo Ministério Público.

#AssistênciaSocial 15/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeitura de Milhã inicia distribuição de mais de 700 cestas básicas.

A administração A Força do Povo, iniciou no último sábado, 12 de março, a distribuição de 614 cestas básicas recebidas do Ministério da Cidadania e 100 Cestas do Programa Milhã 100 Fome.

As cestas básicas com feijão, arroz, óleo, leite em pó, macarrão e outros alimentos são destinadas para distribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo cadastro único.

O Prefeito Alan destacou a importância dessa ação, "É um complemento que faz toda diferença no dia a dia dessas famílias. Agradeço ao Ministério da Cidadania pela parceria e ao esforço de todos no Programa Milhã 100 Fome idealizado por minha esposa Jamine".

#AssistênciaSocial 05/03/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Capacitação do SIPIA com os Conselheiros Tutelares de Milhã.

A Secretaria de Assistência Social, promoveu nos dias 03 e 04 de março, uma capacitação do SIPIA (Sistema de Informações para infância e adolescência) com os Conselheiros Tutelares do município visando aprimorar as ações em defesa das crianças e adolescentes.

A curso foi realizado pelo Formador e Ex-conselheiro Tutelar, José Carlos do município de Araripe.

#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã encerra Semana municipal da Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Desde o dia 01 de fevereiro a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria da Saúde, promoveram ações de conscientização sobre a gravidez na idade certa.

Durante os jogos de Futebol e Futsal da Semana do município as equipes distribuíram preservativos e panfletos, promoveram campanha nas redes sociais e na manhã de ontem, 09 de fevereiro, as ações encerraram com um fórum intersetorial.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã receberá visita do Ônibus Lilás.

A Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Ônibus Lilás) é uma iniciativa da SPS, em parceria com os municípios do Estado, com o intuito de levar ações de acolhimento, prevenção e orientação às localidades mais distantes e vulneráveis do Ceará.

O ônibus estará na Praça Matriz no dia 10 de dezembro e realizará duas rodas de conversa, uma ás 9 horas da manhã e outra a partir de 13 horas.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 18/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Escolha das entidades para compor a sociedade civil do CMDCA

Ocorreu na manhã de hoje (18/11), a escolha das entidades para compor a sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e escolha da nova diretoria, ficando composto pelos seguintes membros:

Presidente: Lidiane Lima

Vice -Presidente : Natheule Viana

Secretaria: Fernanda Pinheiro

#AssistênciaSocial 12/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Caminhão do Cidadão realiza atendimentos em Milhã.

A Prefeitura de Milhã, em parceria com a SPS do estado do Ceará, está realizando atendimentos por meio do Caminhão do Cidadão na Praça Matriz. O foco do serviço é reduzir a alta demanda de emissão de documentos do município.

Confira os serviços ofertados

- Emissão de RG;

- Emissão de CPF;

- Orientação da Carteira de Trabalho Digital;

- Atestado de Antecedentes Criminais;

- Declaração de NIS;

- Folha corrida.

#AssistênciaSocial 09/11/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL O Caminhão do Cidadão está chegando em Milhã.

O Caminhão do Cidadão está chegando em Milhã com atendimento por ordem de chegada, os serviços ofertados serão:

- Emissão de RG;

- Emissão de CPF;

- Orientação da Carteira de Trabalho Digital;

- Atestado de Antecedentes Criminais;

- Declaração de NIS;

- Folha corrida.

Datas: 11 e 12 de Novembro

Horário: De 8h às 16h30

Local: Praça Matriz

Tire suas dúvidas: (88) 99834-0803

#AssistênciaSocial 27/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL COMUNICADO DO CRAS

As pessoas referidas na lista abaixo devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, do dia 31 de agosto ao dia 2 de setembro com URGÊNCIA para tratar de assunto importante.

Os horários de atendimento são:

De segunda a quinta - das 08h às 11h e das 14 às 16:30

Contato: (88)99662.4762

#AssistênciaSocial 25/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Milhã - CMDCA.

Ocorreu na tarde de ontem (24/08), a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Milhã - CMDCA, para apresentação e fortalecimento de vínculos Rumo Selo Unicef 2021-2024. O momento contou com a presença dos conselheiros e do Articulador Municipal do Selo Unicef, Leoneudo Alves.

#AssistênciaSocial 25/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Ações voltadas para a Campanha Agosto Lilás

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã dessa quarta-feira (25/08), ações voltadas para a Campanha Agosto Lilás na Feira Livre, em repartições públicas, lotéricas entre outros.

"Agosto Lilás" é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

#AssistênciaSocial 13/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Continuidade a entregas das cestas básicas em Monte Grave e Baixa Verde

Dando continuidade a entregas das cestas básicas do Programa Milhã 100 Fome e Mais Nutrição do Governo do Ceará, o Prefeito esteve na manhã de hoje (13/08), juntamente com sua comitiva nos Distritos de Baixa Verde e Monte Grave.

Estiveram presentes o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia; Secretário de Desenvolvimento Agrário, Wilk Rafael; Vereador e Líder do governo na Câmara, Ecivando Pinheiro e os Ex-prefeios, Otacílio Macêdo e Pinto Macêdo.

#AssistênciaSocial 12/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã inicia distribuição de 600 cestas básicas dos Programas Milhã 100 Fome e Mais Nutrição.

A Prefeitura Municipal de Milhã, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando a distribuição das cestas básicas oriundas do Programa Milhã 100 Fome, criado pela Primeira-dama do município, Jamine Borges e do Programa Mais Nutrição do Governo do Estado do Ceará.

Juntos os dois Programa somam um total de 600 cestas básicas (500 do Mais Nutrição + 100 do Milhã 100 Fome). A distribuição é realizada com base no cadastro de pessoas em vulnerabilidade social. As cestas foram distribuídas na Sede do município e no dia de hoje (12/08) foi realizada no Distrito de Carnaubinha, Ipueiras e Açude Novo.

Participaram da distribuição o Prefeito Alan Macêdo; Vice-Prefeita, Tatiana Machado; Primeira-dama e Secretária da Saúde Dra. Jamine Borges; Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia; os Vereadores Ecivando Pinheiro e Dedé do Celso e o Ex-prefeito Otacílio Macêdo.

#AssistênciaSocial 11/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Na manhã dessa quarta-feira (11/08), o Conselho Municipal de Assistência Social de Milhã, juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizaram no Centro de Convivência do Idoso a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve como palestrante o senhor Paulo Pimenta com a temática: Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. Foram trabalhados 5 Eixos: Proteção social, Financiamento e orçamento, Controle social, Gestão e acesso e sistemas e Calamidade publica.

Estiveram presentes o Prefeito Alan Macêdo acompanhado da Primeira-dama e Secretária da Saúde, Dra. Jamine Borges, demais secretários municipais, vereadores, Agentes Comunitários de Saúde, Professores, entidades religiosas, membros do CMAS, Associações Comunitárias e usuários do SUAS.

#AssistênciaSocial 09/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL COMUNICADO IMPORTANTE!

A Secretaria de Assistência Social do Município de Milhã foi informada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará que a segunda parcela do Cartão Auxílio Cesta Básica será creditada apenas dia 15/08.

Para mais informações entre em contato pelo nosso número de WhatsApp e ligação:

(88) 99834.0803

#AssistênciaSocial 04/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeito Alan Macêdo visita a SPS do estado em busca de um CREAS para Milhã.

Na manhã de hoje (04/07), o Prefeito Alan Macêdo esteve reunido com a Secretária da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Dra. Socorro França em Fortaleza. O objetivo da reunião foi para acompanhar o andamento da Brinquedopraça, Brinquedocreche, Academia ao ar livre e principalmente solicitar um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Estiveram acompanhando o Prefeito a Primeira-dama e Secretária da Saúde, Dra. Jamine Borges; o Secretário de Assistêncial Social, Adalberto Maia e o Técnico de gestão, Paulo Gerfson.

#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeitura de Milhã inicia distribuição de 500 cestas básicas doadas pelo estado.

Na tarde dessa terça-feira (03/07), o Prefeito Alan Macêdo, juntamente com o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia, estiveram participando da entrega simbólica de cestas básicas no Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS.

As cestas foram adquiridas por meio do Programa Mais Nutrição e da Defesa Civil do estado. Serão beneficiadas 500 famílias, entretanto foi realizada a entrega apenas para 20, por medidas de precaução contra a Covid-19.

Estiveram presentes participando a Primeira-dama e Secretária da Saúde, Dra. Jamine Borges; a Subsecretária de Assistência, Lidiane Lima; a Coordenadora do CRAS, Luana Almeida; o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Erivan Silva; a técnica da STDS, Veronilda e o Comandante Freitas.

#AssistênciaSocial 30/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Entrega do Cartão do Auxílio Cestas Básica em Milhã

Durante essa semana a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do cartão do Auxílio Cesta Básica. O benefício que é um programa do Governo do Estado do Ceará, beneficiará 150 mil famílias cearenses com um cartão alimentação de R$ 200. Esse valor será pago em duas parcelas de R$ 100.

Essa ação soma-se a outras medidas já em andamento, como a distribuição do Vale Gás Social, a isenção nas contas de água e luz, e outros auxílios destinados a profissionais do turismo e da cultura cearenses.

O Prefeito Alan Macêdo acompanhou na manhã de ontem (29/07) a entrega da última chamada, acompanhado do Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia. Na ocasião também foi possível ouvir os servidores da repartição.

#AssistênciaSocial 26/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Confira a relação com os 80 primeiros milhaenses a receber o cartão do Auxilio Cesta Básica de Milhã.

Confira a relação com os 80 primeiros milhaenses a receber o cartão do Auxilio Cesta Básica de Milhã.

- A entrega será de 80 em 80 pessoas por ordem de lotes;

- Os demais contemplados aguardem seu nome nas próximas listas;

- Portar documentos: CPF e Identidade.

Data: Terça-feira (27 de julho)

Local: Secretaria de Assistência Social

Horário: De 08:00 ás 12:00 e de 14:00 ás 17:00

#AssistênciaSocial 21/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeito Alan Macêdo toma posse como Presidente da 152º Junta Militar.

Na tarde de ontem (20/07) o Prefeito Alan Macêdo recebeu a visita do 1° Tenente Elivaldo, Subtenente Costa e 1° Sargento Virgínio para ser empossado oficialmente como Presidente da Junta Militar que corresponde ao município de Milhã.

Na oportunidade o Prefeito Alan assinou o termo e realizou o juramento a bandeira do Brasil. Estiveram presentes participando o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia e o Secretário da Junta Militar de Milhã, Gerfison Lima.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#JuntaMilitar

#AssistênciaSocial 21/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Pré-conferência municipal de Assistência Social para a Sede e Distrito de Barra.

Na manhã dessa quarta-feira (21/07), a Secretaria de Assistência Social realizou a Pré-conferência municipal de Assistência Social para a região de Sede I, Sede II e Distrito de Barra. Esse evento antecede a 10° conferência que ocorrerá em agosto desse ano.

Estiveram participando representantes da Agentes Comunitários de Saúde, Professores, Associações Comunitárias e usuários do SUAS. Confira algumas imagens.

#AssistênciaSocial 16/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL CRAS de Milhã, deu início a entrega dos Cartões do Programa Mais Infância do Governo do Estado.

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Milhã, deu início a entrega dos Cartões do Programa Mais Infância do Governo do Estado. A entrega está sendo realizada na sede CRAS e os beneficiários estão sendo convocados pela equipe.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#CRASMilhã

#AssistênciaSocial 15/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Já estão disponíveis os RG's referentes ao mês JUNHO/2021

O Setor de Identificação da Secretaria de Assistência Social informa que já estão disponíveis os RG's referentes ao mês de JUNHO/2021 para retirada.

AFONSO ISRAEL DE LIMA SILVA

ANA CARLA DA SILVA

ANTONIA CERLANGILA CARNEIRO SILVA

ANTÔNIA JOICILÂNNIA DE MOURA

ANTÔNIA MERISVAM DE LIMA

ANTÔNIA REGILANIA DA SILVA GOMES

ANTÔNIO ANDRÉ PINHEIRO LEITE

ANTONIO ELIOMAR DE LIMA

ANTONIO JAILSON DA SILVA

ANTÔNIO KAUÊ SOUZA SILVA

ANTÔNIO MADSON DA SILVA TEIXEIRA

BRUNO LOPES DA SILVA

CAMILA FREIRES CUNHA

CHAYDER LUCAS ALVES DA SILVA

DAVY LUCCA MOREIRA DE LIMA

EDILANA BATISTA DA SILVA

EDUARDA NAYARA CILAS SILVA

FRANCISCA KAILANE LIMA DO NASCIMENTO

FRANCISCO ALDENISIO DE LIMA

FRANCISCO EDMAR NUNES FILHO

FRANCISCO EDSON PIMENTEL

FRANCISCO GILDERSON DE MOURA

FRANCISCO LUCINELDO DE MOURA

FRANCISCO SÁVIO PAZ DA SILVA

GOLBERT BERNARDO LIMA NOGUEIRA

IRENILDO PEREIRA DA COSTA

JOÃO NETO DA SILVA

JOSÉ ALVES DE ALMEIDA

LOURISMÁ JOSINO SOUZA

LUANA MARA PINHEIRO ALMEIDA

MARCOS RYAN LIMA MONTEIRO

MARIA ROZEVANIA MOREIRA

MARRONE APARECIDO LOPES DA SILVA

MARTA MARIA BARROS

NEIZE CAVALCANTE RODRIGUES

PALOMA TALITA PEREIRA PEIXOTO

REGINA LOPES DA SILVA

TAMIRES OLIVEIRA DO NASCIMENTO

VICTORIA PINHEIRO LEITE

VITOR HUGO FERREIRA DA SILVA

#AssistênciaSocial 15/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã recebe visita de Técnico do estado para implantação de equipamentos.

Na tarde de ontem (14/07), o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia, acompanhou o Técnico de Verificações de Obras da SPS do Ceará, Glauberto Colares nas verificações dos espaços onde será instalada a Brinquedopraça, Brinquedoteca e uma academia ao ar livre.

Esses equipamentos foram adquiridos junto ao Programa Mais Infância do Governo do Estado. Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

Também estiveram acompanhando a visita o Secretário da Educação, Professor Renato Pinheiro; Subsecretário da Educação, Bené Santos e o Assessor especial da Prefeitura, Gilberto Siqueira.

#AssistênciaSocial 15/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Lista com os 5 lotes de beneficiários do #AuxílioCestaBásica

A SPS já havia divulgou a lista com os 5 lotes de beneficiários do #AuxílioCestaBásica, na qual constam as pessoas com cadastros aprovados.

#AssistênciaSocial 14/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Pré-conferência municipal de Assistência Social na comunidade de Fazenda Nova

Na manhã dessa quarta-feira (14/07),a Secretaria de Assistência Social realizou a Pré-conferência municipal de Assistência Social na Comunidade de Fazenda Nova, abrangendo toda região de Monte Grave e sítios vizinhos. Esse evento antecede a 10° conferência que ocorrerá em agosto desse ano.

Estiveram participando representantes da Agentes Comunitários de Saúde, Professores, entidades religiosas, Associações Comunitárias e usuários do SUAS. Confira algumas imagens.

#AssistênciaSocial 13/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL 441 família milhaenses foram contempladas com o benefício do Cartão Mais Infância.

441 família milhaenses foram contempladas com o benefício do Cartão Mais Infância do Governo do Estado do Ceará.

Atenção! Para evitar aglomerações e proliferação do coronavírus, nossa equipe do CRAS irá entrar em contato com as famílias beneficiadas, por isso aguarde.

Para dúvidas chame em nosso WhatsApp: (88)996624762

#AssistênciaSocial 09/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Programa Milhã 100 Fome - Contribua.

Seja solidário e contribua com o Programa Milhã 100 Fome. Doaremos 100 cestas básicas para pessoas carentes no município. A arrecadação será realizada nas repartições públicas. Contribua.

Pontos de Arrecadação

- Prefeitura Municipal

- Secretarias Municipais

- Unidades Básicas de Saúde

#AssistênciaSocial 07/07/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Pré-conferência municipal de Assistência Social no Distrito de Carnaubinha.

Na manhã dessa quarta-feira, a Secretaria de Assistência Social realizou a Pré-conferência municipal de Assistência Social no Distrito de Carnaubinha. Esse evento antecede a 10° conferência que ocorrerá em agosto desse ano.

Estiveram participando representantes da Agentes Comunitários de Saúde, Professores, entidades religiosas, Associações Comunitárias e usuários do SUAS. Confira algumas imagens.

#AssistênciaSocial 30/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Edital do Programa Família Acolhedora.

Atendendo à Lei nº 703 de 04 de novembro de 2020 do Município de Milhã-CE, vem tornar público o processo de inscrição e seleção de famílias para formação de cadastro reserva, para implantação do serviço de acolhimento, modalidade Família Acolhedora.

As famílias acolhedoras não se comprometem a assumir a criança como filho. São, na verdade, parceiras do sistema de atendimento e auxiliam na preparação para o retorno à família biológica ou para a adoção.

Período: De 29 de junho de 2021 até 29 de julho.

Horário: De 14h00min às 17h00min

Local: Secretaria de Assistência Social

Celular: (88) 998340803.

#AssistênciaSocial 22/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL CURSO SENAC - Assistência Domiciliar ao Idoso

CURSO SENAC - Assistência Domiciliar ao Idoso

Link de inscrição: https://forms.gle/6fKAXb2AdD6nnBEe7

Período: 28/06/2021 à 19/07/2021

Horário: 14:30 às 16:30 - (seg \ter\qua)

Requisitos mínimos: 16 anos e Ensino Fundamental incompleto.

VAGAS LIMITADAS. INSCRIÇÕES FEITAS POR ORDEM DE CHEGADA.

#VemSerSenac

ATENÇÃO

1) As inscrições são limitadas e por ordem de chegada.

2) A Jornada que tiver um número inferior a 30 inscrições, não será possível a realização.

3) Ao fim da inscrição, terá um link do grupo de Whatsapp em que o aluno já poderá entrar para receber todas as informações de acesso às aulas.

#AssistênciaSocial 19/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL CURSO GRATUITO DO SENAC

Jornada da Gastronomia - Salgados Comerciais - 20h

Requisitos mínimos: 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto

Período: 28/06/2021 à 07/07/2021

Horário: 13:00 às 17:00 (seg\qua\sex)

VAGAS LIMITADAS.

#VemSerSenac

ATENÇÃO ??????

1) As inscrições são limitadas e por ordem de chegada.

2) A Jornada que tiver um número inferior a 30 inscrições, não será possível a realização.

3) Ao fim da inscrição, terá um link do grupo de Whatsapp em que o aluno já poderá entrar para receber todas as informações de acesso às aulas.

#AssistênciaSocial 17/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL RG's referentes ao mês de Maio/2021 para retirada.

O Setor de Identificação da Secretaria de Assistência Social informa que já estão disponíveis os RG's referentes ao mês de Maio/2021 para retirada.

#AssistênciaSocial 16/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Milhã adere a Edição 2021-2024 do Selo Unicef.

Na tarde de ontem (15/06) o Prefeito Alan Macêdo e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ítalo Moraes, assinaram o termo de adesão do selo Unicef para Edição 2021-2024.

A metodologia do Selo UNICEF inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

#AssistênciaSocial 15/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Assistência Social encerra campanha contra o Trabalho Infantil em Milhã.

Desde a semana passada os órgãos e entidades de assistência social intensificaram a campanha de combate ao Trabalho Infantil no município de Milhã. As ações foram realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA e entidades parcerias.

Encerrando a semana de campanha foram realizadas no dia de ontem (14/05) visitas aos comércios com colagens de cartazes de conscientização e uma Live abordando a temática do trabalho infantil. Estiveram participando da Live o Coordenador do CRAS, Ítalo Moraes; Secretário da educação, Renato Pinheiro; Psicóloga Rayanne Pinheiro e a Conselheira Tutelar, Cleuvaneide Silva.

#AssistênciaSocial 14/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Anexo do CRAS de Carnaubinha ganha celular para melhorar atendimento na região.

Na manhã de hoje, 14 de junho, o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia, esteve no Distrito de Carnaubinha para realizar a entrega de um celular novo para aprimorar o atendimento das pessoas que são assistidas na região.

O celular será de grande utilidade para as servidoras da unidade, tendo em vista que facilitará a comunicação com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

"Essa era uma demanda que haviam nos solicitado e apenas nesse momento foi possível atender. O anexo do CRAS em Carnaubinha é importante, pois na maioria das vezes evita o deslocamento das pessoas da região até a sede do município". Afirmou o Secretário Adalberto Maia.

Número para atendimento: 88 98103-7780

#AssistênciaSocial 14/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Atualização do Bolsa Família para algumas famílias de Milhã.

Atualização do Bolsa Família para algumas famílias de Milhã

A atualização dos dados tem como meta documentar qualquer mudança ocorrida em relação às pessoas da família e à situação familiar. Essa medida é importante porque mantém a renovação e a preservação de todos os benefícios.

#AssistênciaSocial 11/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Faça parte dessa campanha contra o Trabalho Infantil. Lugar de criança é na escola!

Faça parte dessa campanha contra o Trabalho Infantil. Lugar de criança é na escola!

#AssistênciaSocial 09/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã inicia essa semana a Campanha contra o Trabalho Infantil.

Milhã inicia essa semana a Campanha contra o Trabalho Infantil. Confira nossa programação.

#AssistênciaSocial 01/06/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Encerramento da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Milhã.

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, finalizam a Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realizando visitas e orientando empresários, gerentes e donos de postos de gasolina, pousadas, motel, churrascarias e bares sobre a lei e suas penalidade.

Todos a favor de nossas crianças. Não tenha medo, Denuncie!

#AssistênciaSocial 31/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL VALE GÁS ÚLTIMA CHAMADA

A Secretaria de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social informa que as pessoas beneficiadas com o vale gás que ainda não realizaram a retirada, devem comparecer à sede da secretaria até o dia 02/06/2021.

Após esse prazo os tíquetes retornarão para o Governo do Estado.

Horário de 7:30 até 11:30 e de 13:30 até 17:00

Local: Secretaria de Assistência Social

#AssistênciaSocial 17/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prazo para inscrição no Auxílio Cesta Básica é ampliado até 24 de maio

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) estendeu, até o dia 24 de maio, o período de cadastramento dos profissionais contemplados com o Auxílio Cesta Básica.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Cultura na Prefeitura de Milhã por meio de agendamento: (88)99902.7712 - Wdelânio Pinheiro.

Trazer xerox dos documentos:

- RG e CPF;

- Comprovante de residência;

- Carteira de trabalho;

- E-mail e número de celular.

#AssistênciaSocial 16/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Distrito de Carnaubinha.

Na manhã dessa sexta-feira (14/05) a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, visita ao Distrito de Carnaubinha.

A ação teve foco na conscientizar dos comércios locais e colagem de cartazes sobre a importância da campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 13/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Iniciada campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na manhã dessa quinta-feira (13/05) a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA, realizaram uma blitz educativa na entrada da cidade e visita a alguns comércios.

O objetivo da ação foi conscientizar a população da importância da campanha de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 06/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DO PRIMEIRO LOTE DO VALE GÁS

A Prefeitura Municipal de Milhã, por meio da Secretaria de Assistência Social informa que o município de Milhã foi contemplado com 328 famílias no segundo lote para receberem o benéfico do vale-gás. A distribuição dos tíquetes do segundo lote acontecerá a partir de segunda feira (10 de maio) e seguirá a ordem alfabética.

Segunda-feira: Letras J/K//L/N/O/P/R/S/T/V/W

Terça-feira: Letra M

Local: Casa do Idoso

Horário: A partir de 8:00 horas

Uso obrigatório de máscara.

Trazer CPF e NIS.

DÚVIDAS: (88) 99834.0803

#AssistênciaSocial 06/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Auxílio Cesta Básica do Governo do Estado do Ceará.

As inscrições podem ser feitas na plataforma da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos ou caso alguém tenha dificuldade as inscrições estão sendo feitas de forma presencial na Secretaria de Cultura na Prefeitura Municipal.

O uso de máscara é obrigatório para adentrar ao órgão público.

Fique atento aos critérios.

#AssistênciaSocial 05/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL O Secretário de Assistência Social de Milhã, Adalberto Maia, foi a capital cearense buscar os tíquetes do vale gás.

O Secretário de Assistência Social de Milhã, Adalberto Maia, foi a capital cearense buscar os tíquetes do vale gás referentes ao segundo lote. A distribuição será logo mais divulgada nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

#AssistênciaSocial 19/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL O Conselho Tutelar de Milhã se reune para planejar execução dos demonstrativos para o Selo Unicef

O Conselho Tutelar de Milhã esteve reunido na última sexta-feira, 16 de abril, com o Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia; Subsecretária, Lidiane Lima e o Técnico de Gestão, Paulo Gerfson para execução dos demonstrativos para o Selo Unicef e traçar ações voltadas para o direito das crianças e adolescentes no município de Milhã.

#AssistênciaSocial 16/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Milhã recebe veículos 0km para a Assistência Social

O Prefeito Alan Macêdo foi a capital cearense para receber na manhã de hoje (16/04) um veículo 0km que servirá para atender as demandas da Secretaria de Assistência Social do município. A conquista é fruto da articulação do Vereador Jefferson Figueiredo juntamente com o Dep. Federal, André Figueiredo.

"Agradeço ao Deputado André Figueiredo pelo compromisso com nosso município e ao Vereador Jefferson Figueiredo pela dedicação em contribuir com nossa gestão. Esse equipamento vai melhorar a aplicação das políticas de Assistência Social em Milhã". Destacou o Prefeito Alan Macêdo.

Além desse veículo o Deputado frisou que continuará buscando recursos para Milhã e se colocou a disposição para compensar o tempo perdido na luta por mais benefícios ao povo milhanense.

#AssistênciaSocial 13/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Primeira-dama, Jamine Borges, cria Programa Milhã 100 Fome e distribui 100 cestas básicas para pessoas carentes.

Em comemoração aos 100 primeiros dias da Administração A Força do Povo, a Primeira-dama do município de Milhã, Jamine Borges, criou um Programa de distribuição de cestas básicas intitulado "Milhã 100 Fome". O objetivo da ação é alcançar as pessoas mais necessitadas do município.

"A cada 100 dias iremos distribuir 100 cestas básicas para as pessoas mais necessitadas de diversas comunidades do município de Milhã''. Afirmou a Primeira-dama, jamine Borges.

A distribuição contou com o apoio do Prefeito Alan Macêdo, população local, funcionários e vereadores da base aliada

#AssistênciaSocial 12/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeitura de Milhã inicia a distribuição dos tíquetes do primeiro lote do vale gás

A Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nessa segunda-feira, 12 de abril, a distribuição dos tíquetes referentes ao primeiro lote do vale gás do Governo do Estado. Tudo está acontecendo seguindo todos os cuidados necessários para evitar a proliferação da COVID-19.

A distribuição que está acontecendo no Centro de Convivência do Idoso segue por ordem alfabética para evitar aglomeração:

Segunda-feira: Letra A

Terça-feira: Letra B/C/D/E

Quarta-feira: Letra F/J/H/I/J

As pessoas que faltarem no turno da manhã podem comparecer à tarde, haverá funcionamento normal.

DÚVIDAS: (88) 99834.0803

#AssistênciaSocial 09/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL RGs disponíveis para retirada na SATEIS

O Setor de Identificação da Secretaria de Assistência Social informa que já estão disponíveis os RGs para retirada na SATEIS. Confira a relação dos nomes:

ANTONIA CLEIDIVÂNIA TEIXEIRA DE SOUZA

ANTÔNIA SANDRA DA SILVA

ANTÔNIO VINÍCIUS DA SILVA OLIVEIRA

DAVILA KELLY SILVA LIMA

FRANCISCA ALVES DA ROCHA SILVA

FRANCISCA MARIZETE PAZ SILVA

FRANCISCO ARTHUR MOREIRA PINHEIRO

FRANCISCO CLEIDSON LOPES DINIZ

FRANCISCO DAVI DA SILVA DE LIMA

FRANCISCO DENES CHARLE SILVA

FRANCISCO DIÊGO AQUINO PEIXOTO

JOYCE BATISTA PINHEIRO

JUAN MOREIRA PINHEIRO

KAIKY BRIGIDO PAIVA PAULO

MARIA EVILIN MOREIRA PINHEIRO

MARIA GABRIELE PINHEIRO PASSOS DOS SANTOS

MARIA ÍVILA TAINÁ PINHEIRO

MARIA IVONETE DUARTE

MARIA LUCICLEIDE BATISTA

MARIA NATALIA PINHEIRO MELO

MARIA TAYNA DE LIMA SIQUEIRA

VICTOR MATHEUS PINHEIRO

WESLY ALMEIDA E SILVA

WILLIAN MORAES PINHEIRO

#AssistênciaSocial 08/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL O Secretário de Assistência Social de Milhã, Adalberto Maia, foi a capital cearense buscar os tíquetes do vale gás.

O Secretário de Assistência Social de Milhã, Adalberto Maia, foi a capital cearense buscar os tíquetes do vale gás referentes ao primeiro lote. A distribuição será iniciada na segunda-feira na Casa do Idoso e seguirá todos os protocolos de segurança necessários.

Vale destacar que para receber o benefício será necessário levar o CPF e o NIS. O uso de máscara também é obrigatório.

#AssistênciaSocial 07/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DO PRIMEIRO LOTE DO VALE GÁS

A Prefeitura Municipal de Milhã, por meio da Secretaria de Assistência Social informa que o município de Milhã foi contemplado com 329 famílias no primeiro lote para receberem o benéfico do vale-gás. A distribuição dos tíquetes do primeiro lote acontecerá a partir de segunda feira (12 de abril) e seguirá a ordem alfabética.

Segunda-feira: Letra A

Terça-feira: Letra B/C/D/E

Quarta-feira: Letra F/J/H/I/J

Local: Casa do Idoso

Horário: A partir de 8:00 horas

Uso obrigatório de máscara.

Trazer CPF e NIS.

DÚVIDAS: (88) 99834.0803

#AssistênciaSocial 05/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza busca ativa à família do Programa Mais Infância

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã dessa segunda-feira (05/04) uma busca ativa à família do Programa Mais Infância do Governo do Estado. A ação foi realizada na região de Furnas, Tabuleiro, Riacho Verde, Grossos e Carnaubinha.

Com a busca ativa é possível localizar e incluir no Cadastro Único as famílias que vivem em circunstâncias de privação socioeconômica. Assim como mantê-lo atualizado, pois esse instrumento é a porta de entrada para vários Programas Sociais e funciona como um guia para que ele possa entender e tentar suprir as necessidades básicas da população.

#AssistênciaSocial 01/04/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Divulgada pelo Governo do Estado os nomes dos beneficiados do Vale Gás

Informamos que a lista com os nomes dos beneficiados do Vale Gás foi divulgada pelo Governo do Estado, entretanto, o município ainda não recebeu os tickets.

Após a chegada dos tickets, divulgaremos nas redes sociais da Prefeitura Municipal e demais meios de comunicação.

#AssistênciaSocial 29/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Primeira Formação de Trabalhadores do SUAS em Milhã.

A Secretaria de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social realizou na manhã dessa segunda feira, 29 de março, a Primeira Formação de Trabalhadores do SUAS.

O Ação que ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) teve como o objetivo preparar e capacitar os profissionais do CRAS para o oferecimento de um trabalho cada vez melhor para a população de Milhã.

#AssistênciaSocial 26/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Atualização do Cartão Mais Infância

Os beneficiários do Cartão Mais Infância, que ainda não fizeram a atualização cadastral, devem comparecer ao setor do Cadastro Único situado na Secretaria de Assistência Social, nos dias 29 e 30 de março, para realizarem a atualização. O horário de atendimento será de 08h00 às 11h00 da manhã.

Não esqueçam de levar: CPF e caneta.

#AssistênciaSocial 15/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Campanha Leãozinho amigo das crianças.

Sabia que você pode mudar o futuro das crianças e adolescentes dependendo apenas de uma ação. Participe da campanha Leãozinho amigo das crianças.

Você pode doar até 3% de seu Imposto de Renda. O valor será revertido em projetos pelo CMDCA em benefício das crianças e adolescentes de Milhã.

Banco do Brasil

AG: 4377-X C/C: 6300-2

CNPJ: 06.741.565/0001/06

#AssistênciaSocial 05/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Nota de Esclarecimento sobre o vale-gás

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, alertam a população para informações falsas que estão circulando nas redes sociais a respeito de cadastramento de famílias para receber vale-gás.

Não existe nenhum cadastramento sendo realizado para este fim. É importante que a pessoa exclua imediatamente a mensagem e desconsidere qualquer solicitação de informações pessoais ou de acesso a links e páginas nas redes sociais.

As pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Milhã. Em caso de dúvidas, entre em contato através das redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal ou pelo número da SATEIS (88)99834.0803.

#AssistênciaSocial 27/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Encerrada Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescencia.

A Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria Municipal de Assitência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusõa Social, encerrou a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescencia. Durante toda semana foram realizadas várias ações voltadas para a Prevenção da Gravidez tanto nas redes sociais, como em rádios e lives.

Mesmo estando em meio a uma pandemia as ações foram realizadas com todo emprenho pela equipe da SATEIS em parceria com a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar e todas as escolas da rede pública de ensino do município e do estado, que transmitiram simultaneamente a live para os alunos.

#AssistênciaSocial 25/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Live Adolescência primeiro, gravidez depois.

A Secretaria de Assistência Social realizou na tarde dessa quinta-feira (25/02) uma live com a temática, Adolescência primeiro gravidez depois.

A live contou com a participação do Psicólogo e Coordenador do CRAS, Ítalo Morais; Psicóloga do CRAS, Rayanne Pinheiro; Enfermeira Obstetra e Neonatologista, Isa Amanda e a representante do Conselho Tutelar, Magneide Silva.

Essa importante ação só foi possível graças à parceria com a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar e todas as escolas da rede pública de ensino do município e do estado, que transmitiram simultaneamente a live para os alunos.

#AssistênciaSocial 25/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Milhã realiza primeiro encontro do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes -NUCA.

A Prefeitura de Milhã por meio Articulação e Mobilização municipal de Selo UNICEF de Milhã, realizou na noite de ontem (24/02) o primeiro encontro do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes por meio da plataforma de reuniões virtuais Google Meet.

Na ocasião foi possível apresentar como funciona o NUCA para os novatos, as ações que temos que realizar e a importância do grupo para mobilização dos adolescentes no município.

#AssistênciaSocial 23/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Reunião intersetorial para articulação da Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Reunião intersetorial realizada ontem (22/02) para articulação da Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Estiveram presentes representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Articulador do Selo Unicef e Mobilizador do NUCA, Conselho Tutelar, CRAS e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

#AssistênciaSocial 21/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Semana nacional de prevenção da gravidez na adolescência

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará na próxima segunda-feira (22/02) a primeira reunião intersetorial para planejamento da semana nacional de prevenção da gravidez na adolescência por meio do aplicativo Google Meet.

#AssistênciaSocial 10/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Secretaria de Assistência Social se prepara para dar início ao atendimento ao público.

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o CRAS e o Conselho Tutelar, se preparam para dar início ao atendimento ao público. As Equipes estão seguindo os protocolos de segurança orientados pela OMS com utilização de EPIs e higienização.

Informamos que as pessoas que necessitarem de atendimento devem usar obrigatoriamente mascara de proteção facial e manterem o distanciamento social para segurança de todos.

#AssistênciaSocial 08/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Eleito o novo colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (04/02), a Assembleia-geral para eleição do novo colegiado do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS do município de Milhã. O conselho tem em seus assentos representantes da sociedade civil e também governamental.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão de controle social da Política de Assistência Social do município. O objetivo do CMAS é avaliar e deliberar sobre a política de assistência social, através de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais no Município.

#AssistênciaSocial 04/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Técnicos do Setor de Identificação passam por capacitação em Fortaleza

Técnicos do Setor de Identificação da Secretária Municipal de Assistência Social, Aleson Bruno e Gerfison de lima, participam em fortaleza de capacitação para renovação do convenio para emissão de documentos de identidade e reservista.

O curso tem como objetivo ensinar os técnicos a teoria e a prática do sistema online para a emissão dos documentos. A capacitação é necessária em razão da renovação de alguns termos de cooperação, com o advento do ingresso de novos servidores das prefeituras que prestarão serviços nos postos de identificação.

#AssistênciaSocial 04/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL kit nob lux com materiaL de EPIs para o Conselho Tutelar de Milhã

Os conselheiros tutelares de Milhã são contemplados com kit de Equipamentos de Proteção Individual. A entrega aconteceu na tarde dessa quinta-feira (04/02) na sede da Associação dos Conselheiros, ex-Conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará - ACONTESCE.

Essa ação reforça as medidas de proteção para os conselheiros tutelares de Milhã e auxilia para que as atividades de garantia dos direitos das crianças e adolescentes sem exercidas com mais segurança.

#AssistênciaSocial 11/05/2020 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL PREFEITURA DE MILHÃ ENTREGA KITS DE HIGIENE
#AssistênciaSocial 02/08/2019 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL CANDIDATOS 2019
#AssistênciaSocial 02/08/2019 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL CONHEÇA OS CANDIDATOS AO CARGO DE CONSELHEIROS TUTELARES DA CIDADE DE MILHÃ - CE.

Candidatos do Conselho Tutelar

#AssistênciaSocial 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
#AssistênciaSocial 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL Dia Nacional do Doador de Sangue O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil.
#AssistênciaSocial 25/07/2018 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Equipe do CRAS com apoio do prefeito Darlan Dantas realiza oficina com as gestantes do grupo “Gerar e Nascer”. A equipe do CRAS de Milhã realizou nessa terça feira dia 24 de julho, oficina com gestantes do município, na oportunidade as mães confeccionaram guirlandas com nome do bebê para enfeite do quarto. Foi uma tarde de muita aprendizagem, conversas e troca de experiências que se tornaram prazerosas e proveitosas para todos (as). O encontro contou com a presença da equipe do Centro de Referência Assistência Social CRAS, que juntos se empenham na realização de cada encontro e nas diversas ações realizadas.
Para o prefeito Darlan Dantas atividades como essas fortalecem o vínculo da gestão com as pessoas e aproxima das políticas públicas ofertadas.
A equipe do CRAS e a Secretária da Assistência Samia Dantas Agradecem a todas as gestantes do grupo “Gerar e Nascer” pela participação na realização da atividade
.
#AssistênciaSocial 21/12/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeitura de Milhã realizou o lançamento do Cartão Mais Infância no município. Ontem, dia 20 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Milhã lançou na Creche Criança Feliz o Cartão Mais infância que é um programa do Governo do Estado que irá beneficiar 102 famílias milhaenses que apresentam vulnerabilidade social.

O benefício, prevê a transferência de renda no valor de R$85,00 a grupos familiares com crianças de 0 a 6 anos de idade, que se encontrem em situação de extrema vulnerabilidade. Os beneficiários recebem a quantia pelo período de dois anos, podendo ser prorrogado até o limite de três anos.

Participando do evento estiveram o Prefeito Municipal, Darlan Dantas; a Subsecretária de Assistência Social, Gerlania Almeida; Coordenador do Cadastro Único; Rones Pinheiro e as técnicas da Secretaria de Assistência Social do Estado, Ana Murta e Paula Castelana.

O Prefeito Darlan Dantas agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso da gestão com a primeira infância. “Para nós é uma satisfação realizarmos esse lançamento aqui em nosso município com a presença das técnicas do estado. Agradeço também a toda equipe da Secretaria da Assistência em nome do Coordenador do Cras, Maycon Pinheiro e do Coordenador do Cadastro Único, Rones Pinheiro.


#AssistênciaSocial 13/12/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeitura de Milhã encerra em grande estilo o SCFV para o ano de 2017 A Prefeitura de Milhã, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, realizou ontem, dia 12 de dezembro um dia interativo com atividades recreativas e banhos de piscinas no Clube do Lelê em Piquet Carneiro.

Na oportunidade foi contemplado 102 crianças da sede, distrito de Carnaubinha e Ipueiras, com faixa etária de idades entre 6 à 17, que participam de forma frequente do serviço.

Tal ação contou com total apoio do Prefeito Darlan Dantas, da Secretária da SATEIS, Samia Dantas; Subsecretária, Gerlania Almeida e da Técnica de gestão, Rayane Pinheiro.

Agradecemos as crianças e adolescentes que participam assiduamente das atividades do serviço, aos pais pela confiança e a toda equipe do CRAS pelo esforço e dedicação.
#AssistênciaSocial 11/12/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL SATEIS e CRAS promovem passeio em Quixadá com idosos do SCFV A SATEIS juntamente com o CRAS de Milhã, por meio do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou no sábado dia 09 de dezembro, um passeio com os idosos para conhecer pontos turísticos de Quixadá.

A Equipe do CRAS estende os agradecimentos aos idosos; a Secretária da SATEIS, Samia Dantas; Subsecretária, Gerlania Almeida e ao Gestor Municipal, Darlan Dantas por todo o empenho, dedicação e atenção para com os idosos do município.
#AssistênciaSocial 11/12/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL O Prefeito Darlan Dantas participa do lançamento do Cartão Mais Infância Ceará.
O evento que aconteceu hoje, 11 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, contou com a presença do Governador Camilo Santana, de Deputados, Vereadores, Prefeitos; Secretários de Assistência Social, Saúde e Educação, Coordenadores do Cadastro Único e/ou do Programa Bolsa Família.

O Prefeito de Milhã, Darlan Dantas, participou do evento acompanhado da Secretária da SATEIS, Samia Dantas e do Coordenador Municipal do Bolsa Família, Ronnes Pinheiro. Esse momento foi de fortalecimento da rede de atores sociais em prol do enfrentamento da extrema pobreza infantil.

O Governo do Estado do Ceará instituiu o Programa Mais Infância Ceará por meio da Lei nº 16.360 de 17/10/2017. O Cartão Mais Infância Ceará é uma das estratégias que consiste em um programa de transferência de renda com condicionalidades, cujo objetivo é a superação da extrema pobreza infantil em todo o território do Estado do Ceará.

O programa realizará a transferência direta de renda no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) para as famílias domiciliadas no Estado do Ceará, por meio de Cartão bancário magnético intitulado Cartão Mais Infância Ceará e ações complementares conforme público-alvo definido pelo Programa.
#AssistênciaSocial 10/12/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Sessão de fotos das Gestantes - 2017 Ser mãe. Sensação estranha de proteção, alívio e amor. É algo que você não conhece, mas já ama... é algo que você espera, mas se surpreende quando chega... é algo único, sentimento único de ser mãe. Esse texto de Ingrid Ribeiro descreve bem o sentimento das mamães milhaenses que participaram do 2° grupo de gestantes “Gerar e Nascer”, organizado pelo CRAS de Milhã.

As gestantes participaram de uma sessão de fotos idealizada pela equipe do CRAS e posteriormente receberam fotos reveladas e em CD. Essa ação foi realizada na semana do bebê, promovida em parceria com o Prefeito Darlan Dantas e a articuladora do SELO UNICEF, Gerlania Almeida.
#AssistênciaSocial 07/12/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL CRAS de Milhã encerrar 2° grupo de gestantes "Gerar e Nascer” com entrega dos Kits para os Bebês Ontem, dia 06 de dezembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o CRAS, realizou um chá de bebê em comemoração ao encerramento do 2° grupo de gestantes com a entrega do benefício eventual - auxílio natalidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Darlan Dantas; Secretária da SATEIS, Samia Dantas; Subsecretária, Gerlania Almeida; técnica de gestão; Rayane Pinheiro; Coordenador do CRAS, Maycon Pinheiro e toda sua equipe.

Na ocasião a Educadora Física do NASF, Mara Pinheiro, palestrou sobre a importância da atividade física no período gestacional e os cuidados que devem ter.

Na oportunidade, as gestantes receberam fotos reveladas e em CD, do book de gestantes realizado na semana do bebê, promovido em parceria com a articuladora do SELO UNICEF.
#AssistênciaSocial 27/11/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Cadastro único e CRAS de Milhã trabalham para evitar que famílias percam o benefício do Bolsa Família. A Secretaria de Assistência Social juntamente com Cadastro Único e CRAS, realizou no dia 23 de novembro uma reunião com as famílias que se encontra em descumprimento das condicionalidades na Educação (Frequência escolar).

A reunião que foi realizada na sede do município de Milhã e contou com a participação de 23 famílias, teve como objetivo orienta os beneficiários quanto a suas responsabilidades para que não venham perder o direito de receber seus benefícios.

A reunião foi dirigida pela equipe do cadastro único e CRAS, equipe essa que vem desempenhado um trabalho de qualidade junto as famílias que estão com dificuldades de cumprir tal compromisso.

ENTENDA MEL
HOR.

O Programa Bolsa Família aplica efeitos gradativos, começando com uma advertência, que não afeta o recebimento do benefício. Quando o descumprimento se repete em um período de até seis meses, há o bloqueio, que impede que as famílias recebam o benefício por um mês, embora esse valor possa ser sacado depois. Se, após o bloqueio, houver novo descumprimento em até seis meses, o benefício fica suspenso por dois meses, sem possibilidade de a família reaver essas parcelas.

O efeito mais grave é o cancelamento do benefício, mas isso é uma exceção, pois o descumprimento dos compromissos do programa de forma reiterada pode ser um sinal de que a família está em maior vulnerabilidade. Assim, famílias nessa situação só podem ser desligadas do Bolsa Família depois de passarem por acompanhamento pela área de assistência social no município. O processo segue regras específicas da gestão de condicionalidades.

O município de Milhã, vem apresentando um excelente resultado no quesito de acompanhamento das condicionalidades. Isso só está acontecendo graça a boa parceria do Prefeito Darlan Dantas, Cadastro Único, CRAS, Escolas e Secretária de Educação.
#AssistênciaSocial 22/11/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Conselheiros Tutelares de Milhã recebem homenagem pelo seu dia. A Secretaria da Assistência, trabalho, empreendedorismo e inclusão Social - SATEIS de Milhã, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, realizou hoje a comemoração do dia do Conselheiro Tutelar.

Presentes estiveram os Conselheiros Tutelares; a Secretária de Assistência Social, Samia Dantas; Subsecretária, Gerlânia Almeida; a técnica de gestão, Rayanne Pinheiro e a Presidente do COMDICA, Ana Maria Nogueira.


Utilizando uma rede social a Conselheira Tutelar, Neurilania Lima agradeceu pela homenagem. “Agradecemos a Deus por no fortalecer nessa missão que nos é concedida, que em pareceria com a Secretaria de Assistência Social nas pessoas de Samia Dantas e Gerlânia Almeida
e na presidente do Cmdca Milhã, Ana Maria Nogueira, e a técnica de gestão Rayanne Pinheiro”.

#AssistênciaSocial 13/11/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Município de Milhã realiza encerramento da Semana do Bebê 2017 A Semana do Bebê foi promovida pelo Prefeitura municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDICA)

Durante toda semana foram realizadas ações voltadas para a primeira infância e para as gestantes. Apresentações de danças e teatro, palestras, oficinas, sessão de fotos com as gestantes, eleição da Miss e Mister primeira infância e nomeação do Bebê Prefeito.

Para encerramento da V Semana do Bebê do município de Milhã, a articuladora do Selo Unicef e Subsecretária de Assistência Social, Gerlânia Almeida, juntamente com a equipe responsável, organizaram várias atividades para o público infantil. A criançada que foi a Praça Matriz na noite de sexta-feira (10/11) encontrou vários pula pula, castelos de bolinhas, brincadeiras e músicas infantis.

A ação é proposta pelo Unicef ao município de Milhã, que participa do projeto 'Selo Unicef', em melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é efetivar de forma conjunta o Plano e Política Municipal para a primeira infância no município.

#AssistênciaSocial 10/11/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Luiz Fernando ganhou o título de Bebê Prefeito 2017 do Município de Milhã Na manhã dessa Sexta-feira, dia 10 de novembro, o recém-nascido mais novo do município ganhou o título o Bebê Prefeito de Milhã. Essa ação faz parte de mais uma das atividades da Semana do Bebê.

Luiz Fernando, nasceu na noite de ontem (09/11), ás 21h10min, no Hospital Municipal, pesando 3,350 kg. Laíne Lima, mãe do recém-nascido, além de receber das mãos do Chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro, um carrinho para o bebê, também recebeu da Senhora Aldenora Pinheiro, Mãe do Prefeito Darlan Dantas, uma chave simbólica que representa a chave da Prefeitura.

Encerrando a V Semana do Bebê, a Articuladora do Selo UNICEF, Gerlânia Almeida, convida a todos os pais para levarem suas crianças para a Praça Matriz, onde estão disponíveis vários pula-pula, muitas brincadeiras e músicas para animar a criançada.

O Prefeito Darlan Dantas não pôde estar presente, devido a compromisso de última hora.

#AssistênciaSocial 07/11/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeito Darlan Dantas participa da abertura da Semana do bebê Foi realizada hoje, dia 07 de novembro, a abertura oficial da Semana do bebê do município de Milhã. A Cerimônia que aconteceu na Creche Criança Feliz, contou com a Presença do Prefeito Darlan Dantas.

Além do Prefeito estiveram presentes a Articuladora do Selo Unicef, Gerlânia Almeida; Secretaria de Assistência, Samia Dantas; Secretario da Saúde, Dr. Charles Pierry; Coordenador do CRAS, Maycon Pinheiro; Coordenadora do PETECA, Paula Renata; Vereador Edislonio Barbosa, além das técnicas da Secretaria da Educação, Carla Monica e Mirineide Lima.

Na ocasião além de várias apresentações que foram realizadas para alegria da criançada, foi escolhido a Miss e o Mister primeira infância. Hoje também foi realizada uma palestra com tema pré-natal de qualidade e desenvolvimento infantil na UBS sede I e um Ofurô e roda de conversa sobre higiene do bebê na escola Idelzuite em Açude Novo.

Confira a programação completa a baixo:
#AssistênciaSocial 31/10/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Projeto Troca de Geladeiras da ENEL estará de volta a Milhã A Secretaria de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social comunica a todos que nos dias 09, 10 e 11 de novembro acontecerá no município de Milh㠓PROJETO TROCA EFICIENTE DA ENEL”. O evento social que conta com apoio total da prefeitura municipal, destina-se a trocar as geladeiras velhas que gastam mais energia por novas com um baixo teor de consumo.
Como participar?

- Você deve ser classificado como tarifa social, possuir uma geladeira velha em uso e estar em dias com a ENEL, sem débitos anteriores.

SE LIGA NAS DATAS
· DIA 09/11: INSCRIÇÕES
· DIA 10/11: SORTEIO
· DIA 11/11: ENTREGA DAS GELADEIRAS
LOCAL: Praça Matriz de Milhã.
PARTICIPE!

#AssistênciaSocial 19/10/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL CRAS de Milhã dá início ao segundo grupo de gestantes.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com Prefeitura Municipal de Milhã por meio da Secretaria de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social, promoveu na tarde de ontem (18/10) o primeiro encontro de gestantes do município.
A reunião aconteceu no Centro de Referência do Idoso onde as mamães conheceram a equipe técnica no CRAS, que vai acompanha-las durante todo o período gestacional e receberam orientações sobre "Família e Gestação" e "Benefícios assistenciais e previdência.
A reunião contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Samia Dantas, Psicóloga, Ivia Machado e o Coordenador do CRAS Maycon Pinheiro. Na oportunidade esteve presente o supervisor do Programa Criança Feliz, Gerfison Pinheiro, onde explicou sobre o programa, no qual acompanha as gestantes e os bebês até os 3 anos de idade.
“Um dos objetivos desses encontros é a garantia de uma gravidez saudável, um parto seguro e a proteção de seus direitos” destacou a Secretária da SATEIS.
Ao final dos três encontros as mamães serão contempladas com um Kit bebê para atender as necessidades básicas do recém-nascido, como fraldas descartáveis, toalhas de banho, materiais de higiene, entre outros.
#AssistênciaSocial 08/10/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeitura Municipal de Milhã realiza semana do Idoso A Prefeitura Municipal de Milhã juntamente com todas as Secretarias, concluiu a Semana Municipal do Idoso. Foram realizadas várias atividades com o público idoso do município. A realização dessas ações proporcionou uma maior aproximação dos agentes promotores das políticas públicas junto ao público alvo.

Os idosos participaram de alongamentos, de vários jogos, receberam massagens, as mulheres foram maquiadas e dançaram muito forró pé de serra. Interessante destacar que na ocasião os participantes receberam um exemplar do estatuto do Idoso. Prefeitura Municipal de Milhã, Um Novo Tempo, Uma Nova História.

#AssistênciaSocial 18/09/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Equipe do Cadastro Único e CRAS participam de capacitação em Solonópole. A Capacitação é a melhor forma de oferecer um serviço de qualidade para o povo de Milhã, por isso o Prefeito Darlan Dantas, através da Secretaria de Assistência, Trabalho e Empreendedorismo e Inclusão Social enviou a equipe do Cadastro Único e 3 técnicos do CRAS para participarem de uma capacitação no município de Solonópole.

As oficinas foram realizadas entre os dias 11 e 15 de Setembro, teve como objetivo Objetivos capacitar entrevistadores para o preenchimento dos formulários do Cadastro Único e melhorar o atendimento e orientação aos usuários.
#AssistênciaSocial 29/08/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prazo para inclusão de idosos beneficiários do BPC no CadÚnico termina em dezembro Idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC precisam ser incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até 31 de dezembro de 2017 para manutenção do benefício. Para fazer o cadastramento, o responsável precisa procurar um posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de Milhã ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social - CRAS mais próximo de sua casa.

Além do próprio beneficiário, podem se qualificar como responsáveis, pessoas maiores de 16 anos que residam na mesma casa do beneficiário e que dividam a renda domiciliar. Preferencialmente, o cadastro deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário. Contudo, caso a data já tenha passado, a família deve buscar o cadastramento o mais rápido possível.
#AssistênciaSocial 07/08/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Novas Famílias devem atualizar Cadastro Único e Programa Bolsa Família. O Cadastro Único, e Secretária de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social, responsável pelo cadastro de beneficiários de programas sociais em Milhã, estão convocando os grupos de famílias que necessitam atualizar as informações do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.

De acordo com as informações do Cadastro Único, as famílias listadas estão inseridas em 07 grupos, que tem diferentes prazos para regularizar a situação.

Grup
o 01
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 20 de Abril para realizar o processo, do contrário, o benefício foi Bloqueado no mês de Maio, e foram Cancelados no mês Julho. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Janeiro/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Fevereiro/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.

Gr
upo 02
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 20 de Abril para realizar o processo, do contrário, o benefício foi Bloqueado no mês de Maio, e foram Cancelados no mês Julho. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Janeiro/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Fevereiro/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.

Grupo 03
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 21 de Julho para realizar o processo, do contrário, o benefício será Bloqueado no mês de Agosto, as famílias têm ate o dia 15 de Setembro para evitar o Cancelamento, do contrário, em Outubro será Cancelado. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Abril/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Julho/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.

Grupo 05
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até dia 15 de Dezembro para realizar o processo, lembrando que esse grupo pode ter beneficiários do BPC em sua composição familiar.

Grup
o 06 e Grupo 07
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até dia 15 de Dezembro para realizar o processo, lembrando que esse grupo pode ter Beneficiários do BPC e Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE em sua composição familiar, caso contrário terá o cancelamento em Janeiro/2018.

Grupo 08
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem a
dia 18 de agosto para realizar o processo, do contrário, o benefício será Bloqueado no mês de Setembro, as famílias têm até o dia 20 de Outubro para evitar o Cancelamento, do contrário, em Novembro será Cancelado. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Maio/2018, para pedir a reversão de Cancelamento.

OBS: Famílias de idosos beneficiários do BPC com cadastros desatualizados devem atualizar seus dados até 15 de Dezembro de 2017 para evi
tar a Suspensão do BPC.

Conforme Coordenador do setor, Rones Pinheiro, a atualização é feita para garantir mais confiabilidade no processo de pagamento dos beneficiários do programa. “A pessoa deve justificar as possíveis inconsistências que aparecem no sistema devido ao cruzamento de dados com outros sistemas, para assim, não perder o benefício”, e o que afirma o Coordenador.

A atualização pode ser feita na sede da Secretária de Assistência Social, na Rua. Pedro José de Oliveira no mercado novo.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Qui
nta 8h ás 12h, e de 14h ás 17.
Na sexta-feira 8h ás 12h.
#AssistênciaSocial 19/07/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL SATEIS realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social com a presença do Prefeito Darlan Dantas A Secretaria Municipal de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social e com apoio do CRAS promoveu hoje, dia 19 de Julho de 2017 a VIII Conferência Municipal de Assistência Social que esse ano abordou o tema “Garantia de Direitos e Fortalecimentos do SUAS”.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Darlan Dantas, a Secretária da SATEIS: Samia Dantas, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social: Lucimone Freitas e vários secretários da gestão municipal.

Em seu pronunciamento a Secretária Executiva do Conselho Estadual de Assistência Social: Teresa Serra, destacou a necessidade de fortalecermos a luta por nossos direitos, principalmente nesse período de crise política que vivemos no país e frisou também a importância do CMAS. “O Conselho de Assistência é muito importante para o desenvolvimento do município, por isso, os membros devem sair para acompanhar os trabalhos e não apenas participar das reuniões mensais”.

A Conferência trabalhou com os 4 eixos a seguir:
EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

“Estamos enfrentando muitas dificuldades no início de nossa gestão, mas gostaria de pedir paciência, pois estamos trabalhando ao máximo para que mesmo diante desses desafios, possamos garantir um serviço de qualidade como estamos vendo hoje, aqui nessa conferência” disse o Prefeito Darlan Dantas.
#AssistênciaSocial 23/06/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Apoiados pelo Prefeito Darlan Dantas, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS realizam São João dos Idosos O Centro de Convivência do Idoso ficou pequeno para o São João dos Idosos que aconteceu hoje (23/06). O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social juntamente com o CRAS em parceria com o Prefeito Darlan Dantas.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência, Samia Dantas; o Chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro; o Secretário de Cultura e Turismo, Rivando Lima e o Coordenador do CRAS, Maycon Pinheiro. O local foi todo ornamentado com tema de Festas Juninas e os Idosos tiveram a oportunidade de danças muito, tirar fotos e se deliciar com várias comidas típicas que foram servidas. A todo momentos uma técnica de enfermagem esteve presente se caso necessitasse.

Para o Secretário Rivando Lima esse investimento nos Idosos deve ser continuo. “O Prefeito Darlan já disse que precisamos investir na cultura e na assistência social do nosso município. A Cultura é saúde para os idosos e a cultura e vida para a juventude” destacou o Secretário.





#AssistênciaSocial 30/05/2017 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Prefeitura de Milhã envia representantes para a I Oficina contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente Aconteceu ontem, dia 29 de maio no Auditório do Anexo II da Assembleia Legislativa do estado do Ceara a 1ª Oficina Cearense sobre Prevenção e enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que contou com a presença da Primeira dama do Estado do Ceará, Senhora Onélia Santana.

O Prefeito Darlan Dantas vendo a importância do encontro enviou a Técnica da Secretaria da Educação, Paula Renata e a Diretora de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Assistência Social, Ana Maria Nogueira.

Mais de 500 profissionais da rede de proteção à infância de todo o Ceará se reúnem na elaboração do Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho no Ceará e do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp)

O objetivo da I Oficina Sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é formular ações de prevenção e enfrentamento à prática criminosa, na esfera da responsabilização dos exploradores e atendimento às vítimas. Na programação, palestras sobre o cenário da violência sexual no Brasil e no Ceará, os aspectos legais (abuso X exploração) e sociais, tais como a culpabilização da vítima e das mulheres.

www.milha.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 23:14:20